ELEIÇÕES 2022

TV e Rádio Assembleia iniciam nesta segunda-feira (29) série de reportagens especiais

Fruto de parceria com Tribunal Regional Eleitoral, série de reportagens vai municiar eleitor com informações acerca do processo eleitoral
Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Na eleição deste ano, 156.454.011 brasileiros e brasileiras estão aptos a eleger os representantes dos poderes Executivo e Legislativo em nível nacional e estadual. Em Roraima, são 366.240 eleitores habilitados a votar para escolher o próximo governador do Estado, 24 deputados estaduais, oito deputados federais e um senador da República, quantidade que representa 0,234% de todo o eleitorado do Brasil.

A população roraimense terá a oportunidade de acompanhar no dia da votação, em tempo real, todo o movimento das Eleições 2022 pela TV Assembleia de Roraima, canal 57.3, e Rádio Assembleia, 98,3.

Pensando em municiar o eleitor com informações acerca do processo eleitoral, a TV Assembleia fez uma parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), e levará a partir desta segunda-feira (29) uma série de reportagens que mostrará o panorama das eleições gerais no Estado.

“Pela primeira vez, TV e Rádio Assembleia estarão na cobertura das eleições. Vamos fazer a maior transmissão que este Estado já viu, pois não ficaremos limitados à capital, teremos equipe no interior, acompanhando o andamento da votação a partir das 7h da manhã, horário em que inicia a votação. Seguiremos com flashes e ao vivo no acompanhamento da apuração, voto a voto. Teremos equipe no TRE, acompanhando candidatos e eleitores, que já é tradição ficar na Praça do Centro Cívico para fazer a festa da vitória”, explicou a diretora da TV Assembleia, Camila Dall’Agnol.

A ideia da série de reportagens é deixar o eleitorado roraimense informado. Ao se apropriar de mais conhecimento acerca do processo eleitoral e da função de cada cargo eletivo, permitirá que o eleitor tenha uma visão ampliada para escolher os futuros representantes no cenário nacional e local.

“Nossa preparação começou bem antes, quando procuramos o TRE para firmar essa parceria na série com cinco reportagens que vão ao ar a partir de hoje no Jornal Assembleia Informa, mostrando desde a preparação das urnas eletrônicas, convocação e treinamento dos mesários, locais de votação e as regras definidas para o pleito”, ressaltou Dall’Agnol.

No dia da eleição, serão cerca de 50 profissionais trabalhando, desde o motorista à direção de TV. “Este ano, nossos repórteres que estarão nas ruas vão entrar em rede nacional, com transmissão ao vivo para a TV Senado. A programação da Rádio Assembleia será totalmente voltada para as eleições”, afirmou Dall’Agnol.
A jornalista Fernanda Fernandes, responsável pela série pré-Eleição 2022, disse que as reportagens deixarão o eleitor antenado sobre todo o processo eleitoral, tendo ciência de como deve proceder no dia da eleição.

“A ideia da série é aproximar a população de questões políticas durante esse período eleitoral da forma mais simples possível. Hoje é o primeiro episódio de cinco reportagens exibidas ao longo de uma semana. Nelas vamos tratar desde as regras básicas para a ordem de votar até a parte legislativa que é necessária para que uma eleição ocorra”, explicou Fernandes.

Para o diretor-geral do TRE-RR, Adriano Nogueira, a iniciativa da TV e Rádio Assembleia contribuirá para o trabalho da instituição, ajudando na divulgação das informações que são de interesse público.

“O papel da imprensa é de fundamental importância para a divulgação do processo eleitoral. A partir do momento em que ela protege a real informação e divulga para a sociedade desde os atos preparatórios até a execução das eleições, com informações verdadeiras, fortalece a nossa democracia. Só temos a agradecer a todos os profissionais da imprensa e parabenizar a TV Assembleia por esse excelente trabalho”, destacou o diretor.

Texto: Marilena Freitas
Foto: Eduardo Andrade/ divulgação TV Assembleia/ Ascom TRE-RR
SupCom ALE-RR – 27.08.2022

Leia também:

‘IncluirPod’ Com participação de ouvintes e convidados, primeiro episódio de podcast da Rádio Assembleia tira dúvidas sobre TEA | ALE-RR

Postado em 20 de abril de 2024

FGV publica resultado preliminar da prova de títulos no Edital 2 do concurso da Câmara – Notícias

Postado em 20 de abril de 2024

Lei Paulo Gustavo permite pluralidade a diversificação da produção local — Agência Gov

Postado em 20 de abril de 2024

Show de Roberto Carlos é cancelado por falta de segurança no Pacaembu

Postado em 20 de abril de 2024