MELHORIAS

Servidores da Assembleia Legislativa terão reposição salarial ainda este ano

Presidente Soldado Sampaio discutirá revisão de 11% com Mesa Diretora
Foto: Nonato Sousa

Compartilhe:

Por Yasmin Guedes

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio (PCdoB), reuniu-se com servidores efetivos do Poder Legislativo nesta quarta-feira (16) para anunciar a reposição salarial e reajuste em 11% dentro da data-base, no mês de março. O encontro ocorreu nas dependências do Plenário Noêmia Bastos Amazonas.

A reunião ocorreu após a Casa aprovar três projetos de lei e um projeto de lei complementar sobre revisões salariais de servidores do Estado, do Ministério Público de Contas, do Tribunal de Contas e do Tribunal de Justiça de Roraima. O presidente apresentou a proposta e conversou com os servidores efetivos sobre o trabalho da Assembleia em atender à demanda das categorias.

Em contrapartida, Soldado Sampaio recebeu das mãos de uma servidora uma planilha com a possibilidade de subir este reajuste de 11% para 15,5%. O presidente discutirá sobre o pedido com a Mesa Diretora da Casa.

“Relação de confiança, de transparência, prestigiamos o servidor público da Assembleia com a convocação de aprovados em concurso público, nos preparando para futuros concursos, e isso tem influenciado em um ambiente saudável de trabalho”, destacou.

Quem ficou feliz com a notícia foi João Oliveira, economista, e efetivo há oito anos. “O presidente tem sempre nos recebido e concedido, dentro do possível, os benefícios, porque ele entende que os servidores somam com a Casa, sempre estamos à disposição e temos muito a agradecer a Mesa Diretora pela sensibilidade”, disse.

Texto: Yasmin Guedes
Foto: Nonato Sousa
SupCom ALERR – 16.02.2022

Leia também:

Livro sobre Boinas Azuis da ONU será lançado no STJ

Postado em 31 de dezembro de 1969

Assembleia Legislativa aprova leis em favor da saúde mental da população roraimense

Postado em 3 de janeiro de 2022

Assembleia Legislativa continua a serviço da população durante recesso parlamentar

Postado em 3 de janeiro de 2022

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Postado em 4 de janeiro de 2022