REPOSIÇÃO HISTÓRICA

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para servidores do Executivo, TJ, TCE e MPC

Projetos seguem para sanção governamental; Soldado Sampaio ressaltou que momento é ímpar para Roraima
Foto: Yasmin Guedes
Projetos seguem para sanção governamental; Soldado Sampaio ressaltou que momento é ímpar para Roraima

Compartilhe:

Por Yasmin Guedes

Os deputados aprovaram nesta quarta-feira (16), com 15 votos, o Projeto de Lei nº 082/22, de autoria do Executivo, que fixa em 11% o índice de revisão geral anual 2022 sobre as remunerações, subsídios, proventos e pensões para os servidores do Estado, efetivos e comissionados, civis e militares, ativos, inativos e pensionistas. O PL seguirá para sanção governamental.

Antes, a matéria legislativa passou por votação em Comissão Conjunta, presidida pela deputada Catarina Guerra (SD), e relatada pelo deputado Jorge Everton (sem partido). Na leitura, Everton ressaltou que as empresas públicas não foram contempladas, por terem resoluções próprias, mas adiantou que o governador Antônio Denarium (PP) orientou a reunião dos conselhos delas para que este benefício seja estendido aos servidores.

“Mostra compromisso, esse aumento vai injetar mais recursos na economia e melhorar a vida das famílias”, disse o parlamentar.

O presidente da Assembleia Legislativa, Soldado Sampaio (PCdoB), ressaltou que este momento é ímpar para o Estado e que Roraima tem se destacado nacionalmente pelo desenvolvimento e equilíbrio nas contas. “Hoje é realidade o salário em dia, aprovamos vários PCCRs [Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração], várias promoções”, lembrou.

O líder da base governista na Assembleia, deputado Coronel Chagas (PRTB), disse que este é o maior reajuste em sete anos. “O Estado passou por desajuste econômico, mas foi esse trabalho sério, técnico do Governo que permitiu pagar as contas atrasadas, colocá-las em dia, trabalho eficiente da Secretaria da Fazenda, e permitiu melhorar a saúde financeira. Servidor público trabalhando satisfeito vai atender melhor a sociedade roraimense”, afirmou.

O deputado Renato Silva (PROS) destacou que o reajuste foi aprovado, apesar das dificuldades em todo o país. “Hoje, mesmo na pandemia, mesmo com a dificuldade que o Brasil vem sofrendo, damos aumento de salário, redução de impostos”. O parlamentar Jeferson Alves (PTB) acrescentou. “Fica meu agradecimento aos deputados que fizeram sua parte para que o governo pagasse suas contas em dia”.

OUTROS PODERES

Na mesma sessão, os parlamentares também aprovaram a reposição salarial dos servidores do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Projeto de Lei Complementar nº 002/22, com 13 votos, Tribunal de Contas do Estado (TCERR), PL nº 003/22, com 14 votos, e Ministério Público de Contas (MPC), PL nº 055/22, com 14 votos.

Toda a tramitação dos projetos de lei está disponível no SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo) no site da Assembleia Legislativa de Roraima (al.rr.leg.br).

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Tiago Orihuela

SupCom ALERR – 16.02.2022

Leia também:

Pesquisa sobre mídia cívica indica ruptura com conceitos tradicionais

Postado em 16 de junho de 2024

Polícia Civil participa de operação nacional de proteção ao Meio Ambiente

Postado em 16 de junho de 2024

TERAPIA E RENDA EXTRA Alunos concluem curso de pintura em tecido na Escolegis do bairro Santa Luzia | ALE-RR

Postado em 15 de junho de 2024

Comissão aprova licença-maternidade de 180 dias para bombeira e policial – Notícias

Postado em 15 de junho de 2024