25 MODALIDADES

Semana começa com aulas a todo vapor no Centro de Convivência da Juventude

Ainda há vagas disponíveis para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos
Foto: Eduardo Andrade
Modalidades Esportivas CCJUV Foto Eduardo Andrade

Compartilhe:

Por Yasmin Guedes

No primeiro dia de atividades do Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), da Assembleia Legislativa de Roraima, nesta segunda-feira (4), a alegria era visível nos olhares e gestos de crianças e adolescentes ligados a modalidades esportivas e culturais.

Que o diga João Guilherme de Oliveira, de 7 anos, inscrito no judô, primeira modalidade esportiva a praticar na vida. Motivado pelo pai, a empolgação era contagiante no tatame, resumida em uma palavra. “Feliz”.

Perto, a mãe Daiane Sousa de Oliveira acompanhou cada passo do filho. Além de João, ela matriculou a filha e uma sobrinha em outras modalidades, cujo intuito é um só: proporcionar educação e saúde. “Eu sempre quis colocá-lo, mas não tinha condição financeira e agora é gratuito e ainda ganha o fardamento, meu gasto é só de trazê-los duas vezes por semana”, elogiou.

Assim como na vida, no judô as crianças e adolescentes aprendem a cair e a levantar. “Todo ser humano tem que cair e levantar, uns só caem. Mas aqui ensinaremos a cair e levantar. A base do judô é muito forte e sem essa base ela cai, tanto na vida, quanto no esporte”, enfatizou o professor Paulo Henrique Coutinho, sensei há 31 anos.

O CCJuv oferta 25 modalidades esportivas e culturais para quase nove mil crianças, adolescentes e adultos. Os participantes receberam uniformes, pois a vestimenta adequada melhora o desempenho e evita prejuízos à saúde.

Inaugurado em 2021, tem como principal objetivo a qualificação de jovens na música, cultura, empreendedorismo, assistência social, esporte e prevenção às drogas e violência. As atividades foram interrompidas algumas vezes em decorrência de casos de covid-19 e outras síndromes gripais entre estudantes e professores.

Vagas disponíveis
Quem perdeu o período de inscrição, ainda dá tempo. Exceto para o balé, há vagas em:


A inscrição é gratuita e pode ser feita no prédio da Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa de Roraima localizado na avenida Ataíde Teive, nº 3510, bairro Buritis, das 8h às 18h. Os pais e/ou responsáveis devem apresentar cópia e original do RG, CPF, comprovante de residência, foto 3×4 e declaração de matrícula escolar.

Leia também:

PRÓXIMO DA POPULAÇÃO Ouvidoria-Geral da ALE-RR oferta escuta ativa com ação social na zona Oeste de Boa Vista | ALE-RR

Postado em 29 de maio de 2024

CONTRAPOSIÇÃO Coronel Chagas defende governador de Roraima em pronunciamento na tribuna da ALE-RR | ALE-RR

Postado em 29 de maio de 2024

Tragédias climáticas: 94% das cidades brasileiras pecam na prevenção

Postado em 29 de maio de 2024

Sebrae/RR abre processo seletivo para vagas com remuneração de até R$ 5.232,10, mais benefícios | ASN Roraima

Postado em 29 de maio de 2024