AO VIVO

São Raimundo vence náutico por 4 a 1 e garante vaga na Série D do Brasileirão 2023

Além da transmissão pelo canal 57.3, a partida também pôde ser acompanhada pelo YouTube, na página @assembleiarr
Foto: Marley Lima

Compartilhe:

Por Johann Barbosa

Pela transmissão da TV Assembleia, e pelo canal do YouTube da Assembleia Legislativa de Roraima, os torcedores de São Raimundo e Náutico puderam acompanhar a final do primeiro turno do Campeonato Roraimense de Futebol, título que ficou com a equipe do Mundão, que venceu a partida por 4 a 1.

O São Raimundo conquistou a vaga para disputar a final vencendo o Real, por 1 a 0. Já o Náutico se deu melhor em cima do Baré, vencendo também por 1 a 0. Os dois times repetiram a final do Estadual do ano passado, também transmitida ao vivo pela TV Assembleia.

Quem saiu na frente foi o São Raimundo, com um gol de Fininho, aos 22 minutos do primeiro tempo. Aos 29 minutos o Mundão ampliou o placar com Bruno Limão. O Náutico ainda teve chance de diminuir a diferença ainda na etapa inicial, mas Deivison perdeu um pênalti no último minuto.

Mas no retorno ao campo depois do intervalo, logo aos 3 minutos, Vinícius marcou para o Náutico na cobrança de falta pela esquerda. Esse foi um dos poucos momentos de reação da equipe colorada. Aos 31 minutos, Rian ampliou a diferença no placar, marcando o terceiro gol do São Raimundo.

Aos 44 minutos, Marcos Felipe, que tinha acabado de entrar em campo, confirmou o título do Mundão, marcando o quarto gol da equipe, que com a vitória, além do título do primeiro turno, garantiu ainda duas vagas: na disputa do segundo turno e, também na Série D do Campeonato Brasileiro 2023.

“Tivemos uma boa campanha, estamos invictos e pudemos ver que temos uma equipe completa, pois com as substituições ganhamos folego para saltar à frente no placar. Não temos tempo para comemorar pois o segundo turno tá começando e temos partidas do Brasileirão pela frente”, destacou Chiquinho Viana, técnico do São Raimundo.

Segundo o técnico do Náutico, Marinho Custódio, a equipe jogou abaixo do esperado. “Nós perdemos um pênalti, e numa final não se pode perder gols. Agora é levantar a cabeça e pensar no segundo turno. Vamos trabalhar para vencer”, completou.

SEGUNDO TURNO

O segundo turno do Campeonato Roraimense começa neste sábado, 9. São Raimundo e Náutico se enfrentam novamente, a partir das 17h, no estádio Canarinho. Logo em seguida, às 19h15, o Real enfrenta o Roraima, também no Canarinho.

TRANSMISSÃO

Para levar todos os detalhes da partida, a TV Assembleia contou com uma ampla equipe atuando no Estádio Canarinho. Foram seis câmeras, além de um drone captando imagens aéreas do jogo.

Além da transmissão pelo canal 57.3, a partida também pôde ser acompanhada pelo YouTube, na página @assembleiarr. O vídeo da partida fica disponível aos internautas que quiserem acompanhar todos os detalhes do jogo.

Leia também:

CONTRAPOSIÇÃO Coronel Chagas defende governador de Roraima em pronunciamento na tribuna da ALE-RR | ALE-RR

Postado em 29 de maio de 2024

Tragédias climáticas: 94% das cidades brasileiras pecam na prevenção

Postado em 29 de maio de 2024

Sebrae/RR abre processo seletivo para vagas com remuneração de até R$ 5.232,10, mais benefícios | ASN Roraima

Postado em 29 de maio de 2024

‘LUZES E SOMBRAS DA AMAZÔNIA’ Exposição fotográfica na Assembleia Legislativa revela beleza singular de Roraima | ALE-RR

Postado em 29 de maio de 2024