O Procon Assembleia participou nesta quinta-feira (24) de uma audiência pública promovida pelo Conselho de Consumidores da Roraima Energia, de caráter consultivo, formado por entidades representativas das classes de unidades consumidoras residencial, industrial, comercial, rural e poder público do Estado. O intuito é colher indicações para o novo mandato da comissão, fortalecendo a relação de consumo entre as partes, além de proporcionar um diálogo mais estreito entre os órgãos de defesa do consumidor e as empresas de energia.
Um representante de cada entidade será escolhido para integrar o Conselho de Consumidores, com mandato de quatro anos (2022-2025). Devido à pandemia de covid-19, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) havia autorizado a prorrogação do mandato dos atuais conselheiros.
Para a presidente do Conselho de Consumidores da Roraima Energia e representante da classe rural, Amanda Lia Torquato, a participação do Procon vai enriquecer os debates para melhoria da qualidade dos serviços prestados à população.
“A presença do Procon é de extrema importância, pois ele é um elo entre os consumidores. A maior demanda da classe residencial certamente é enviada ao órgão”, esclareceu.
A diretora do Procon Assembleia, Mileide Sobral, ressaltou a relevância da integração entre as instituições.
“A gente abre caminhos, pois estamos em contato com todas as classes e aprendemos mais sobre os assuntos pertinentes às relações de consumo. A presença da Roraima Energia é muito importante nesse diálogo e estamos felizes em fortalecer ainda mais essa integração”, destacou.