BAIRRO ASA BRANCA

Ouvidoria-Geral da Assembleia promove caminhada informativa para população e lojistas

Evento ocorre na quinta-feira (12), a partir das 8h, na avenida Ataíde Teive
Foto: Nonato Sousa
A Ouvidoria-Geral da ALERR, funciona no mesmo prédio da Procuradoria Especial da Mulher e do CHAME

Compartilhe:

Por Suzanne Oliveira

A Ouvidoria-Geral da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) promoverá uma caminhada informativa dos trabalhos do órgão direcionada à população e comerciantes do bairro Asa Branca, zona Oeste de Boa Vista. O evento ocorre na quinta-feira (12), a partir das 8h, na avenida Ataíde Teive, entre a São Sebastião e Nossa Senhora de Nazaré.

“O intuito dessa caminhada é conscientizar a população a participar ativamente do Parlamento, que é a Casa do Povo. Vamos informar que, através de sugestões, críticas ou até reclamações, a comunidade pode colaborar com o Poder Legislativo. A Ouvidoria sai em busca da população, ao invés de ficar esperando ser acionada. É nosso dever divulgar nosso trabalho, um trabalho que a Assembleia Legislativa está desempenhando com muito afinco, com muito carinho, tendo como objetivo fazer um Parlamento único, onde a povo tenha voz e vez”, explicou a ouvidora-geral, deputada Betânia Almeida.

a essas pessoas a importância de participarem ativamente do Parlamento. Ou seja, nós vamos levar informações, e elas poderão encaminhar sugestões, críticas, reclamações, a fim de contribuir, cada vez mais, para um Legislativo mais participativo”, explicou o diretor executivo da Ouvidoria-Geral, Lausson Magalhães.

De acordo com o diretor executivo da Ouvidoria-Geral, Lausson Magalhães, a ouvidoria possui canais de atendimento como o ZapOuv, no número (95) 98120-0800, e-mail (ouvidoria@al.rr.leg.br), no sistema da Ouvidoria que fica hospedado no site al.rr.leg.br ou ainda presencialmente. A população pode contribuir encaminhando suas demandas por meio dessas ferramentas, ajudando a fazer um Parlamento mais participativo.

“Iremos atender de acordo com a necessidade encaminhada. Então, é muito importante que a população esteja ativamente participando das ações do Parlamento”, frisou o diretor.

A ouvidoria funciona na sede da Procuradoria Especial da Mulher, na avenida Santos Dumont, nº 1470, bairro Aparecida, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

Número de atendimentos

A Ouvidoria-Geral da ALE-RR é um canal de comunicação que recebe sugestões, reclamações e elogios da população roraimense. Nos três primeiros meses deste ano, o órgão recebeu 61 demandas, sendo que dessas, 10 foram sugestões, 5 elogios, 30 solicitações diversas, 12 reclamações e apenas 4 denúncias.

Os dados apontam que houve uma queda de mais de 77% em relação ao mesmo período de 2021, quando foram totalizadas 271 demandas. Destas, 55 foram de sugestões, 20 elogios, 150 solicitações diversas, 38 reclamações e 8 denúncias.

Ainda conforme Magalhães, um dos casos de reclamação recente recebido pelo órgão ocorreu no bairro João de Barro, na zona Oeste da capital.

“Recebemos a denúncia de que eles não tinham água potável e infraestrutura nas ruas. Esses dias, tivemos uma grande resposta através dessa demanda que [os moradores] encaminharam, que já vão iniciar o serviço de infraestrutura e, agora, em maio, começa a instalação da água nas casas do bairro. Essa é só uma de muitas outras demandas que chegam aqui e a gente consegue dar um resultado positivo”, destacou.

O diretor ressaltou, ainda, que quem tiver alguma demanda pode enviar para o ZapOuv, por meio de fotos ou vídeos. “A gente recebe, verifica de onde é a demanda e cobraremos ao poder respectivo, para que dê a solução à população”, concluiu.

Leia também:

PRÓXIMO DA POPULAÇÃO Ouvidoria-Geral da ALE-RR oferta escuta ativa com ação social na zona Oeste de Boa Vista | ALE-RR

Postado em 29 de maio de 2024

CONTRAPOSIÇÃO Coronel Chagas defende governador de Roraima em pronunciamento na tribuna da ALE-RR | ALE-RR

Postado em 29 de maio de 2024

Tragédias climáticas: 94% das cidades brasileiras pecam na prevenção

Postado em 29 de maio de 2024

Sebrae/RR abre processo seletivo para vagas com remuneração de até R$ 5.232,10, mais benefícios | ASN Roraima

Postado em 29 de maio de 2024