FEIRA BRECHÓ BOUTIQUE: Pequenos negócios impulsionando outros negócios | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Cerca de 30 empreendedores expuseram e comercializaram seus produtos na 14ª edição do evento que movimenta a economia local.

Empreender é uma decisão bastante desafiadora, mas quando se tem uma rede de apoio trabalhando com o mesmo objetivo, a jornada ganha uma perspectiva diferente, e foi isso que a Feira Brechó Boutique se tornou: uma comunidade impulsionadora de negócios. Mais uma vez, o Sebrae/RR esteve presente apoiando iniciativas como essa, que movimentam a economia local e fortalecem um ecossistema empreendedor.

O Brechó Boutique, empreendimento de Nil Araújo, responsável pela feira que leva o mesmo nome, nasceu da necessidade de uma renda em momento delicado da vida da empreendedora, em 2018, na garagem da casa dela. O relacionamento com o Sebrae ocorreu no mesmo período, quando, por meio das redes sociais, ela conheceu o trabalho da instituição e buscou conhecimento.

Com o sucesso da empresa, a confiança e a visibilidade do público aumentando, ela decidiu impulsionar e apoiar outros empreendedores como ela. Em sua 14ª Edição, realizada no sábado, dia 11, o evento reuniu cerca de 30 empreendedores no bairro Buritis, com uma variedade de serviços: gastronomia, moda, artesanato, acessórios e cosméticos.

A feira é uma vitrine de oportunidades de negócios para muitos empreendedores. Há um ano e quatro meses, estamos trabalhando com essas edições, e cada uma é mais bem-sucedida que a outra. Fico muito agradecida ao Sebrae por fazer parte do crescimento de cada família empreendedora que está aqui, comemorou Nil.

Nil Araújo, responsável pela feira.

E foi buscando essa visibilidade que o empreendedor Vinicius Romano começou a participar da feira na 5ª Edição e viu seu negócio atrair mais clientes e se engajar nas redes sociais. Em 2016, ele abriu a Romanos Pulseiras e Acessórios, voltado para o público masculino, mas, inicialmente, a divulgação era baseada em conhecidos.

Foi o canal principal para eu divulgar melhor meu negócio, que, a princípio, era boca a boca e entre amigos que eu vendia. Melhorou o engajamento, principalmente no Instagram, já que somos uma loja virtual e não temos loja física. As vendas também têm sido melhores, compartilhou Vinicius.

Vinicius Romano, empreendedor.

O Sebrae/RR entende que as feiras são uma oportunidade para empreendedores, como Vinicius, aprimorarem suas habilidades com os clientes, divulgação, networking e movimentarem a economia por meio dos pequenos negócios. Esse contato da instituição com o público também é uma oportunidade de apresentar as soluções, qualificações e possibilidades de melhoria que os empreendedores podem encontrar.

Observamos que muitos desses empreendedores também começaram um relacionamento com o Sebrae. Nós oferecemos o apoio necessário não só com as ações pontuais, como é o caso desta feira, mas também outro tipo de assistência, como capacitações e consultorias, para que eles tenham mais poder de competitividade sempre, pontuou a gerente da Unidade de Competitividade Empresarial, Eliene Araújo.

Ana Clécia é fruto dessa ponte feita pela Brechó Boutique com o Sebrae/RR. Recém-chegada no Estado, precisou fazer renda e encontrou o conhecimento necessário para estabelecer seu negócio mesmo sendo tão novo. Há cerca de um ano, empreende com o Sertão Meu Aconchego, com produtos de artesanato produzidos por artesãos do Nordeste.

Empreender tem sido algo além do que eu imaginava. Antes, eu pensava assim: preciso de uma renda. Eu conheci o Sebrae, fiz cursos e percebi que empreender não é só vender, vai muito além. Aprendi a calcular preço, fiz muitos cursos sobre vários temas, assisti a palestras. É uma oportunidade onde posso encontrar outras empreendedoras e conversar sobre negócios, pegar dicas, contou Ana.

Ana Clécia. empreendedora.

O público pode esperar ainda mais duas edições especiais da Feira Brechó Boutique previstas para o início de dezembro e outra no fim do mês, mais próxima das festas de fim de ano.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Leia também:

Exército apura arsenal em apartamento incendiado em Campinas

Postado em 27 de fevereiro de 2024

AÇÃO FISCALIZATÓRIA Comissão de Saúde da ALE-RR discute necessidade médica em Hospital Geral de Roraima | ALE-RR

Postado em 26 de fevereiro de 2024

Caer realiza mutirão para revisão das faturas de água   – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 26 de fevereiro de 2024

MDHC apresenta a ministérios, na Casa Civil, eixos que comporão o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa — Agência Gov

Postado em 26 de fevereiro de 2024