6.650 INSCRITOS 

Escolegis inicia nesta terça cursos gratuitos na modalidade EaD

Atendimento ao Público foi o mais procurado, com 1.211 inscrições  
Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A Escola do Legislativo (Escolegis), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), inicia nesta terça-feira (22) as aulas para a população em geral. A unidade bateu mais um recorde e em cinco dias registrou 6.650 inscrições para os oito cursos profissionalizantes gratuitos disponíveis na modalidade EaD, que ficarão disponíveis na plataforma da instituição por 30 dias. Os alunos que concluírem terão direito a certificado. 

Os cursos são voltados para o mercado de trabalho e servem de base para concursos públicos nas mais diversas áreas. O de Atendimento ao Público foi o mais procurado, com 1.211 inscrições, seguido de Informática Básica, com 1.136, e Monitor Escolar, 1.001.  

O sucesso da alta procura foi comemorado pela presidente da Escolegis, deputada Catarina Guerra (União Brasil), que vem ampliando cada vez mais o número de vagas dos cursos oferecidos. 

“Quem garantiu a inscrição, terá aulas importantes para sua capacitação e preparação da rotina de trabalho. Ao finalizar, ainda terá a certificação com carga horária, incrementando o currículo e, quem sabe, garantindo uma oportunidade no mercado. Mais uma vez, batemos recorde de inscrições”, garantiu. 

As aulas de Redação Oficial – padronização de documentos oficiais; Inglês Intermediário; Espanhol Básico;  Rotinas de Trabalho para Secretária e de Fiscalização de Contratos, Compras e Contratações também se iniciam nesta terça e ficarão disponíveis por 30 dias na plataforma da Escolegis.  

Texto: Kátia Bezerra
Foto: Marley Lima / Nonato Sousa
SupCom ALERR 22.03.2022

Leia também:

DR com Deneri recebe Denise Fraga na TV Brasil

Postado em 20 de maio de 2024

Governo Federal atua na proteção da população e também dos pets no RS — Agência Gov

Postado em 20 de maio de 2024

Comissão aprova projeto que cria programa de fomento à causa animal – Notícias

Postado em 20 de maio de 2024

Campanha promove ação sobre o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Postado em 20 de maio de 2024