MÊS DA MULHER

Centro de Apoio à Família realiza Roda de Conversa em alusão ao mês da mulher

O evento, com transmissão da TV Assembleia, terá como pano de fundo histórias de superação
Foto: Jader Souza
Plenário Deputado Valério Caldas de Magalhães

Compartilhe:

Por Marilena Freitas

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), por meio do Centro de Apoio à Família, vai realizar nesta quarta-feira, das 15h às 17h, no Plenário Valério de Magalhães, uma Roda de Conversa em alusão ao mês da mulher. O evento será transmitido pela TV Assembleia, canal 57.3, e pelas redes sociais do Parlamento (@assembleiarr).

O Centro de Apoio à Família, que integra o Programa de Atendimento Comunitário do Poder Legislativo, tem a proposta de integração social e comunitária das pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA) autismo. A presidente, deputada Angela Águida Portella (PP), ressaltou que durante o evento serão contadas histórias de superação e motivação, haja vista que as mães de autistas vivem situações diferenciadas com os filhos e precisam desse encorajamento e suporte.

Ainda em homenagem ao mês da mulher vamos nos reunir nesta quarta-feira no Plenarinho da Assembleia para ouvirmos relatos sobre casos de superação. Vamos conversar sobre fatores motivacionais com pessoas renomadas do Estado. Será uma tarde bem agradável”, disse a deputada ao convidar a população.

A Roda de Conversa será comandada pela deputada Angela Águida (PP) e contará com a presença da empreendedora Zuleide Martins, da vice-presidente da UPA (União de Pais e Pessoas com Autismo), Daniella Menezes e da reitora do Instituto de Educação de Roraima (IERR), Elísia Martins, além do historiador e advogado Cláudio Barbosa, que fará uma homenagem às mulheres presentes, em forma de poesia.

Foram convidados também os pais e as mães de crianças e adolescentes autistas que já têm um acompanhamento do Centro de Apoio. Esse será o terceiro encontro e, segundo a coordenadora Caroline Martins, a finalidade é a troca de experiências, “para superar e ultrapassar barreiras”.

No encerramento do evento o público vai acompanhar uma apresentação musical com o tema mulher, feita por Ana Caroline Silvano e Diego Miranda. A primeira ação voltada para esse público contou com uma oficina sobre suportes visuais na rotina diária das pessoas com autismo. A segunda Roda Conversa contou com especialistas que mostraram às mães, a melhor forma de trabalhar com os filhos as dificuldades diárias.

Texto: Marilena Freitas

Foto: Jader Souza / Nonato Sousa

SupCom ALE-RR – 22.03.2022

Leia também:

CONTRAPOSIÇÃO Coronel Chagas defende governador de Roraima em pronunciamento na tribuna da ALE-RR | ALE-RR

Postado em 29 de maio de 2024

Tragédias climáticas: 94% das cidades brasileiras pecam na prevenção

Postado em 29 de maio de 2024

Sebrae/RR abre processo seletivo para vagas com remuneração de até R$ 5.232,10, mais benefícios | ASN Roraima

Postado em 29 de maio de 2024

‘LUZES E SOMBRAS DA AMAZÔNIA’ Exposição fotográfica na Assembleia Legislativa revela beleza singular de Roraima | ALE-RR

Postado em 29 de maio de 2024