Pesquisar

Encontro de Mulheres de Negócios: Capacitação e Empoderamento no Hub das Startups | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Comitiva do Sebrae Roraima juntamente com a Gestora Nacional do Sebrae Delas, Renata Malheiros.

Nos dias 20 a 22 de novembro, a capital nacional das startups, Florianópolis, será palco de um evento transformador para mulheres empreendedoras de todo o Brasil. A programação envolve um encontro no dia 20 das finalistas e comissões dos Estados participantes na sede do Sebrae/SC, e o evento Delas Summit que acontece nos dias 21 e 22 no Centrosul, que promete não apenas capacitar, mas também fortalecer a rede de apoio entre mulheres que atuam no mundo dos negócios.

Considerado como Polo referência no empreendedorismo feminino, O Sebrae Santa Catarina, já está com o evento Delas Summit com as próximas edições confirmadas. Marina Barbieri, a gestora do Sebrae Delas no Estado, ressalta que a iniciativa cria conexões e avanços para a força dos negócios das mulheres.

“Temos muito prazer em compartilhar sobre o empreendedorismo feminino com o Brasil inteiro. A gente sabe que enquanto realizamos mais uma edição do evento, ao mesmo tempo aprendemos. Temos como missão surpreender.”, conta.

Capacitação em Empreendedorismo Feminino

O encontro de mulheres no dia 20 de novembro, contou com um workshop focado em empreendedorismo feminino. As participantes tiveram a oportunidade de aprimorar habilidades essenciais para o sucesso empresarial. Renata Malheiros, Gestora Nacional do Sebrae Delas, conduziu uma sessão prática de pitch, dando insights sobre como apresentar ideias de forma impactante e conquistar investidores. Fabricia Borba, consultora local do programa Delas, conduziu a pauta em networking, ensinando técnicas para ampliar conexões profissionais, uma habilidade crucial para o crescimento de qualquer negócio.

Parte da capacitação Delas também contou com a participação de empresárias locais, que explanaram suas histórias de sucesso inspiradoras, como o caso de Maria Rosinete Souza, empresária da Efeting Queijaria Guinther, do interior de SC e ganhadora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios na categoria de Agronegócios, que explanou sobre sua experiência para chegar ao patamar de conquistar espaço no mercado e ter clientela fiel.

Outro case explanado foi o da empreendedora Roberta Almeida, do negócio de e-commerce ‘Objetos de Coração’, que contou como saltou de 80 mil reais ao ano de faturamento para 1 milhão. Hoje, com 6 anos de existência, o empreendimento têm afiliados, além de um showroom em Florianópolis, um programa de mentoria e um clube de networking feminino.

Além das gestoras do Sebrae Delas das Unidades federativas do Sebrae, o evento contou com a presença das ganhadoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN) 2023 e finalistas de 2024, o que promete enriquecer ainda mais o conteúdo com experiências inspiradoras de mulheres que já alcançaram grandes conquistas no mundo dos negócios.

Delas Summit e Premiação PSMN 2024

Nos dias seguintes, o Delas Summit tomará conta da agenda. No dia 21, o evento terá uma série de palestras, painéis e rodas de conversa que discutirão temas cruciais sobre o futuro do empreendedorismo feminino.

Na ocasião, a cerimônia de premiação do Premio Sebrae Mulher de Negócios 2024 (PSMN 2024), celebrará as mulheres que se destacaram em suas áreas de atuação, reconhecendo a liderança e o impacto positivo de suas trajetórias empresariais. Roraima está com uma finalista na categoria Microempreendedora Individual, Valdenizia Bezerra da empresa Daval Alimentos Amazônicos.

O evento em Florianópolis é uma excelente oportunidade para mulheres que já empreendem ou sonham em empreender. Mais do que um evento de capacitação, ele simboliza um movimento crescente que visa transformar a realidade do empreendedorismo feminino no Brasil.

A gestora do Sebrae Delas de Roraima, Kamyla Brasil, conta que é um orgulho pro Estado ter uma empreendedora finalista nacional.

“A expectativa é sempre muito grande, estar presente num evento que demonstra tanta força, com tanta troca, que a gente já consegue sentir a energia de como serão os próximos dias. Temos muita vontade de mostrar o potencial de Roraima, mas também, de levar o melhor para lá.”, citou Kamyla.

Ao unir capacitação, networking e reconhecimento, a iniciativa reafirma o compromisso de criar um ecossistema mais inclusivo, com mais mulheres ocupando espaços de liderança e protagonismo no mundo dos negócios.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias / SEBRAE-RR – Clique Aqui!

Leia também:

Polícia Civil deflagra operação “combo criminoso” para combater fraudes cibernéticas em Boa Vista

Postado em 22 de junho de 2025

Comissão aprova projeto que inclui supervisores das secretarias de Educação em regras de aposentadoria especial

Postado em 22 de junho de 2025

Defesa Civil gaúcha confirma terceira morte provocada pelas chuvas

Postado em 22 de junho de 2025