PARCEIROS DO ESTADO

Empresários são agraciados com a Comenda Orgulho de Roraima

Parlamentares destacaram que homenagem é uma forma de agradecer parceria de homens e mulheres cruciais para crescimento econômico
Foto: Marley Lima

Compartilhe:

Por Marilena Freitas

A tarde desta quarta-feira (22) foi marcada pelo reconhecimento e valorização da classe empresarial, agraciada com a Comenda Orgulho de Roraima, uma das honrarias concedidas pelo Poder Legislativo. Proposta pelas deputadas Catarina Guerra (União) e Tayla Peres (PP), a condecoração teve como finalidade mostrar para os empresários que eles são importantes para o desenvolvimento do Estado.

A deputada Tayla Peres ressaltou que a hora era de agradecer aos empresários dos diversos setores econômicos que constroem Roraima. “Principalmente agora, que saímos da pandemia, é o momento de homenagear todos esses empresários, os quais precisam dessa homenagem para incentivá-los a ajudarem ainda mais o nosso Estado”, disse.

Catarina Guerra destacou que a homenagem é uma forma de mostrar a presença da Assembleia Legislativa agradecendo a parceria desses homens e mulheres que são cruciais para o desenvolvimento e crescimento econômico de Roraima.

“Foi uma forma de dizermos muito obrigada a cada um deles, que superaram desafios e obstáculos, ainda mais nessa pós-pandemia. São empresários, empreendedores e comerciantes, mas acima de tudo seres humanos que merecem ser homenageados”, afirmou.

Orgulhoso ao exibir a comenda, o empresário Tácito Moreira, da Vidraçaria União, disse que a empresa familiar nasceu de um sonho dos pais quando saíram do Nordeste para o Norte.

“Quando meus pais chegaram aqui, há 34 anos, empreenderam todos os recursos financeiros para tornar realidade um sonho. Hoje a vidraçaria União emprega mais de cem colaboradores de forma direta e está constantemente investindo no desenvolvimento do Estado, trazendo novas tecnologias, o que há de melhor no ramo em que atuamos, para os nossos clientes e parceiros.”

Há 41 anos no mercado, o empresário Vitor Hugo Perin enfatizou que foi uma alegria ter sido homenageado. “É uma honra receber essa homenagem da Assembleia Legislativa de Roraima, a qual vi nascer, pois quando cheguei aqui ainda era território. É um orgulho fazer parte desta história”, disse o empresário, que hoje gera 600 empregos diretos nas empresas nos ramos de eletrodomésticos, concessionária e construção.

Sara da Silva Dick herdou da mãe o empreendedorismo na área de educação. Natural de Roraima e como especialista em educação, investiu na Escola Reizinho, e está no mercado há mais de 25 anos.

“Sou de Roraima, meus pais que eram de fora, e foi a minha mãe que me deixou esse legado. Aliás, ela foi homenageada como uma das melhores alfabetizadoras. A primeira escola foi o Rei Salomão, fundada em 1988. Fui diretora de várias escolas e via que faltava mais preparação no básico, que são as leituras, interpretações e nas quatro operações, daí abrimos o Reizinho e já são 25 anos. Hoje é uma honra muito grande estar aqui”, comemorou.

O empresário Augusto Barros de Araújo veio da Paraíba investir no Estado. “Comecei como camelô numa barraca de seis metros. Depois, veio a Loja Baby Kit e fomos aumentando. Hoje, temos também a Boa Vista Pisos e Revestimentos. Fui surpreendido com essa homenagem. Ainda somos pequenos para o Estado de Roraima, mas graças a Deus temos um comércio bem-sucedido. Agradeço muito ter sido chamado para receber essa homenagem”.

Leia também:

Livro sobre Boinas Azuis da ONU será lançado no STJ

Postado em 31 de dezembro de 1969

Assembleia Legislativa aprova leis em favor da saúde mental da população roraimense

Postado em 3 de janeiro de 2022

Assembleia Legislativa continua a serviço da população durante recesso parlamentar

Postado em 3 de janeiro de 2022

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Postado em 4 de janeiro de 2022