CANAL 57.3

Documentário ‘TV Assembleia: 7 anos levando cidadania’ celebra aniversário da emissora

Produção será exibida às 13h30, com reprise às 17h30, 20h30 e 21h30
Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Para celebrar os sete anos da TV Assembleia, canal 57.3, estreia nesta quarta-feira (10), às 13h30, o documentário “TV Assembleia: 7 anos levando cidadania”, com reprise às 17h30, 20h30 e 21h30. Exibido simultaneamente pelo canal da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) no YouTube (assembleiarr), o especial mostra a expansão da programação – da política ao entretenimento, o relacionamento com o telespectador e a importância da cobertura parlamentar para o fortalecimento da democracia.

Mais preocupada em mostrar o impacto da emissora no dia a dia do cidadão do que traçar uma linha do tempo desde a inauguração do canal em 7 de agosto de 2015, em 26 minutos de duração, a obra mescla depoimentos dos gestores, dos repórteres que dão a cara aos programas – Assembleia Informa, Sessões ao Vivo, Boletim Assembleia, Em Pauta, Memórias do Esporte, Portal Cultural – e a relação com os telespectadores.

“São apenas sete anos, mas a gente tem muito o que falar e comemorar, por isso o documentário deste ano priorizou o nosso telespectador. Nós fomos em busca de quem assiste à TV Assembleia e encontramos personagens no interior do Estado. Então o foco foi mostrar que a razão dela existir é justamente possibilitar que o cidadão tenha informações sobre a política local”, explicou Camila Dall’Agnol, diretora da TV Assembleia.

Encontro

São histórias como a do professor indígena Alcir Fidelis, 68 anos, que mora na Comunidade do Canauanim desde 1967, no município do Cantá, a 25 quilômetros de Boa Vista. Numa família de 13 pessoas, ele é uma espécie de embaixador informal da TV Assembleia.

“Eu gosto de assistir, porque através da TV eu acabo sabendo dos acontecimentos do meu Estado em todas as áreas, na saúde, educação, segurança, cultura”, contou num dos trechos do documentário.

Fã declarado do programa Portal Cultural, apresentado por Lana Francis, Fidelis foi surpreendido com a visita da repórter durante a gravação do especial. Esse é o segundo encontro entre os dois. O primeiro foi quando a equipe do programa produziu uma matéria sobre medicina tradicional no Canauanim.

“Ninguém da casa dele sabia que a Lana iria. Para promover esse reencontro, nove pessoas, entre produtores e equipe técnica, estiveram envolvidas”, revelou Willians Dias, repórter e produtor do vídeo.

O resultado desse encontro, de acordo com Dias, é uma via de mão dupla que motiva o investimento no canal. “É muito importante ouvir o cidadão, é por ele que essa programação vai ao ar. Então, ter esse feedback é muito importante, pois com isso a gente considera que o trabalho que fazemos está chegando de fato às pessoas”, concluiu.

Ficha técnica

“TV Assembleia: 7 anos levando cidadania”, 26’, 2022.
Reportagem: Willians Dias
Produção: Willians Dias, Priscila Araújo, Leandra Carmo, Tamara Araújo e Francis Carvalho
Imagens: Emackson Sarmento, William Santos, Luis Garcia e Claudinei Sampaio
Apoio técnico: Renerisson Magalhães, Leonardo Pinto e Freed Faria
Edição de imagens: Eduardo Maduro
Revisão de texto: Camila Dall’Agnol
Diretora de Televisão e Rádio: Camila Dall’Agnol
Superintendente de Comunicação: Sônia Lúcia Nunes

Texto: Suellen Gurgel
Fotos: Eduardo Andrade/ Marley Lima
SupCom ALE-RR | 10.08.2022

Leia também:

ANIVERSÁRIO MUNICIPAL TV Assembleia aborda aspecto religioso em reportagem especial sobre os 69 anos de Caracaraí | ALE-RR

Postado em 27 de maio de 2024

100 VAGAS Inscrições para cursos presenciais de Informática na Escolegis iniciam na próxima semana | ALE-RR

Postado em 27 de maio de 2024

Em Cannes, MinC celebra presença do audiovisual brasileiro no exterior — Agência Gov

Postado em 27 de maio de 2024

Governo vai abrir edital para que municípios recebam equipamentos de TV digital – Notícias

Postado em 27 de maio de 2024