Pesquisar
EMENDA

Deputado Nilton Sindpol fiscaliza avanço das obras de infraestrutura no interior

Parlamentar também citou como efeitos positivos no Estado a revisão salarial dos servidores e a inauguração da Usina de Jaguatirica II
Foto: Jader Souza/ Tiago Orihuela

Compartilhe:

Por Marilena Freitas

O deputado Nilton Sindpol (Patri) usou a tribuna na manhã desta terça-feira (22) para relatar sobre os avanços das obras de infraestrutura no interior de Roraima, realizadas com recursos provenientes de emendas parlamentares, fiscalizadas pelo Poder Legislativo. 

“Percorri os municípios de São Luiz e São João da Baliza, no Sul do Estado, vendo as obras nas vicinais e as galerias que estão sendo construídas. Muito me alegra ver esse trabalho sendo realizado. Do Uiramutã e ao Sul do Estado, tem obras sendo concretizadas. Roraima avançou muito nesses três anos, e a Assembleia Legislativa tem participado de forma direta”, disse. 

Ele pediu o apoio das autoridades do Estado e a sensibilidade da Polícia Militar de Roraima (PMRR) na ocupação que está ocorrendo em uma área pertencente ao Estado, localizada no município de São Luiz. 

“Nessas construções que foram abandonadas pelo Governo Federal, cerca de 80 famílias ocuparam essa área. Queremos nesta tribuna ser a voz e a vez dessas pessoas, que ocuparam o local com o objetivo de fazer uma área produtiva para a agricultura familiar. Que a Polícia Militar não seja truculenta com essas famílias. Sei que está sendo bem conduzido o trabalho, mas não custa nada reforçar e pedir que elas sejam tratadas com respeito, pois são cidadãos e trabalhadores em busca da garantia de um lote de dois hectares para a produção”, pediu. 

Ele reconhece que muito se tem a fazer, mas relembrou que em 2018 Roraima despontava no cenário nacional com uma imagem negativa. “Tristemente entrou para a história negativa do nosso País, como sendo o primeiro estado a sofrer intervenção federal completa. O mais triste é que a governadora era roraimense. Mas hoje, há pouco mais de três anos, vemos as finanças do Estado sendo restauradas”, ressaltou. 

Ferrenho crítico da má prestação de serviço na saúde pública, o parlamentar anunciou que no próximo dia 11 de março será inaugurado o “novo” Hospital Geral de Roraima (HGR). 

“Sou defensor da saúde pública porque todos nós, independentemente da classe social, vamos um dia precisar da saúde e, neste dia, que ela esteja lá bem estruturada, com seus profissionais bem remunerados, aptos a nos receber. A política é isso, buscar a melhoria para todos nós”, disse. 

O deputado também citou como efeitos positivos a revisão salarial dos servidores públicos estaduais, que estavam há seis anos sem aumento, e a inauguração da Usina de Jaguatirica II, que está gerando mão de obra direta e indireta. 

“Temos que ter um Estado pujante e crescente, porque os Poderes e as prefeituras municipais não têm mais como empregar essa mão de obra que a cada seis meses sai das universidades. É preciso que nós tenhamos uma política pública para desenvolver Roraima e ajudá-lo a se libertar da economia do contracheque’, enfatizou. 

Texto: Marilena Freitas
Foto: Jader Souza/ Tiago Orihuela
Supcom ALE/RR – 22.02.2022

Leia também:

Corrida da Polícia Civil de Roraima atrai 600 participantes, envolvendo policiais e comunidade

Postado em 16 de julho de 2024

Estão abertas inscrições para Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica — Agência Gov

Postado em 16 de julho de 2024

Ex-delegado Rivaldo Barbosa nega contato com irmãos Brazão e diz que milícia é culpada por morte de Marielle – Notícias

Postado em 15 de julho de 2024

VOLTA ÀS AULAS Centro de Convivência da Juventude retoma atividades nos quatro polos de Boa Vista | ALE-RR

Postado em 15 de julho de 2024