POLÍCIA CIVIL

Aulas preparatórias da Escolegis para concurso começam nesta segunda-feira (23)

Concurso oferta 175 vagas; inscrições podem ser feitas até 12 de junho
Foto: Marley Lima
Diretor da Escolegis, Brenno Carvalho

Compartilhe:

Por Suzanne Oliveira

O preparatório para o concurso da Polícia Civil de Roraima (PCRR) começa nesta segunda-feira (23) na Escola do Legislativo (Escolegis) da rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313, bairro Santa Luzia. O curso marca o retorno dos alunos às salas de aulas.

Foram ofertadas 100 vagas, porém, 114 alunos se inscreveram nas primeiras horas de quarta-feira (18). As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h, com duração de três meses.

“Nós abrimos as inscrições às 8h da manhã e às 9h30 já tinham se esgotado todas as vagas, o que mostra que a população roraimense sempre está buscando conhecimento e garantindo o trabalho da Escolegis”, informou o diretor da instituição, Brenno Carvalho.

Segundo ele, o material didático com o conteúdo será disponibilizado pelos professores. Serão ministradas dez disciplinas: Noções de Direito Constitucional; Conhecimentos de Informática; Noções Básicas de Língua Espanhola; Língua Portuguesa; Noções de Direito Administrativo; Noções de Direito Penal; Noções de Direito Processual Penal; Redação; Noções de Arquivologia e Noções de Estatística.

Concurso da PCRR

O concurso da Polícia Civil oferta 175 vagas, distribuídas entre os cargos de delegado, médico-legista, escrivão, agente de polícia, perito papiloscopista, perito criminal, auxiliar de necropsia e odontolegista.

As inscrições podem ser feitas até 12 de junho, pelo site da Fundação Vunesp, banca responsável pelo certame. As taxas de inscrição variam de R$ 80 a R$ 350.

A seleção terá duas etapas. A primeira será composta de prova objetiva de conhecimentos gerais específicos, prova discursiva, exame psicotécnico, avaliação de saúde, teste de aptidão física, prova de títulos e investigação social.

Já a segunda, será o curso de formação profissional, com duração de quatro meses e prova final. Todas as etapas serão realizadas em Boa Vista.

Educação Financeira

Também nesta segunda-feira se iniciam as aulas do curso de “Educação Financeira”, na modalidade EaD (Ensino a Distância), para os 646 inscritos na disciplina.

Os próprios alunos podem programar o horário para assistir ao conteúdo das aulas, que ficarão disponíveis na plataforma da Escolegis durante um mês.
Ainda conforme Brenno Carvalho, o curso ensinará como aprender a economizar e gerir finanças em geral.

“No mundo de hoje, onde as coisas estão bem difíceis, nada melhor do que aprender desde cedo como cuidar das finanças. Então, esse curso vem para isso, para dar um ‘start’ na vida das pessoas de como conduzir o seu financeiro, desde como economizar na energia, diminuir tempo de banho, como poupar e deixar de gastar também”, detalhou.

Para ter acesso às videoaulas do curso, o aluno deve estar inscrito na plataforma da Escolegis, fazer o login e escolher a opção “Gestão de Finanças Pessoais”. Para receber o certificado, o inscrito deverá concluir o curso dentro do prazo.

Leia também:

DR com Deneri recebe Denise Fraga na TV Brasil

Postado em 20 de maio de 2024

Governo Federal atua na proteção da população e também dos pets no RS — Agência Gov

Postado em 20 de maio de 2024

Comissão aprova projeto que cria programa de fomento à causa animal – Notícias

Postado em 20 de maio de 2024

Campanha promove ação sobre o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Postado em 20 de maio de 2024