Pesquisar
MÊS DA MULHER

Centro de Apoio à Família realiza Roda de Conversa em alusão ao mês da mulher

O evento, com transmissão da TV Assembleia, terá como pano de fundo histórias de superação
Foto: Jader Souza
Plenário Deputado Valério Caldas de Magalhães

Compartilhe:

Por Marilena Freitas

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), por meio do Centro de Apoio à Família, vai realizar nesta quarta-feira, das 15h às 17h, no Plenário Valério de Magalhães, uma Roda de Conversa em alusão ao mês da mulher. O evento será transmitido pela TV Assembleia, canal 57.3, e pelas redes sociais do Parlamento (@assembleiarr).

O Centro de Apoio à Família, que integra o Programa de Atendimento Comunitário do Poder Legislativo, tem a proposta de integração social e comunitária das pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA) autismo. A presidente, deputada Angela Águida Portella (PP), ressaltou que durante o evento serão contadas histórias de superação e motivação, haja vista que as mães de autistas vivem situações diferenciadas com os filhos e precisam desse encorajamento e suporte.

Ainda em homenagem ao mês da mulher vamos nos reunir nesta quarta-feira no Plenarinho da Assembleia para ouvirmos relatos sobre casos de superação. Vamos conversar sobre fatores motivacionais com pessoas renomadas do Estado. Será uma tarde bem agradável”, disse a deputada ao convidar a população.

A Roda de Conversa será comandada pela deputada Angela Águida (PP) e contará com a presença da empreendedora Zuleide Martins, da vice-presidente da UPA (União de Pais e Pessoas com Autismo), Daniella Menezes e da reitora do Instituto de Educação de Roraima (IERR), Elísia Martins, além do historiador e advogado Cláudio Barbosa, que fará uma homenagem às mulheres presentes, em forma de poesia.

Foram convidados também os pais e as mães de crianças e adolescentes autistas que já têm um acompanhamento do Centro de Apoio. Esse será o terceiro encontro e, segundo a coordenadora Caroline Martins, a finalidade é a troca de experiências, “para superar e ultrapassar barreiras”.

No encerramento do evento o público vai acompanhar uma apresentação musical com o tema mulher, feita por Ana Caroline Silvano e Diego Miranda. A primeira ação voltada para esse público contou com uma oficina sobre suportes visuais na rotina diária das pessoas com autismo. A segunda Roda Conversa contou com especialistas que mostraram às mães, a melhor forma de trabalhar com os filhos as dificuldades diárias.

Texto: Marilena Freitas

Foto: Jader Souza / Nonato Sousa

SupCom ALE-RR – 22.03.2022

PUBLICIDADE

Leia também:

Maternidade é aprovada como hospital-escola e realizará a primeira residência de enfermagem de Roraima

Postado em 18 de dezembro de 2025

EM SESSÃO ORDINÁRIA
ALERR reconhece quatro instituições como de utilidade pública em Roraima

Postado em 18 de dezembro de 2025

Governo de Roraima regulamenta parcelamento do IPVA 2026 em até 10 vezes

Postado em 18 de dezembro de 2025