Nesta segunda-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio (PCdoB), recebeu a procuradora do Ministério Público de Roraima, Janaína Carneiro, para tratar sobre o projeto de lei da reposição salarial dos servidores daquele Poder. A proposta percorrerá as comissões afins na Casa para colocação, em breve, para votação em plenário.
“Assim como foi com os demais poderes e instituições, terá toda a prioridade necessária na tramitação do projeto de lei que concede a reposição salarial”, explicou Soldado Sampaio ao usar como referência a aprovação de projetos de lei e projeto de lei complementar que autorizam a revisão salarial de servidores do Estado, Ministério Público de Contas, Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de Justiça de Roraima.
A prioridade na tramitação, acrescentou Soldado Sampaio, ocorre devido a movimentação inflacionária do país. “O poder de compras dos servidores tem sido atingido pela inflação e queremos dar a devida valorização, assim como foi dada aos outros poderes”, complementou.
De acordo com a procuradora Janaína Carneiro, a revisão chegará em 12%. “Hoje o Ministério Público realizou uma reunião com o Colégio de Procuradores de Justiça, quando foi definida a recomposição dos servidores com índice de 12%, dentro do nosso limite de gasto com pessoal. Vim imediatamente à Assembleia e aguardamos a tramitação com a devida aprovação”, destacou.