PROTOCOLO

Assembleia Legislativa recebe projeto de lei para reposição salarial dos servidores do MPE

Foto: Nonato Sousa

Compartilhe:

Por Yasmin Guedes

Nesta segunda-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio (PCdoB), recebeu a procuradora do Ministério Público de Roraima, Janaína Carneiro, para tratar sobre o projeto de lei da reposição salarial dos servidores daquele Poder. A proposta percorrerá as comissões afins na Casa para colocação, em breve, para votação em plenário.

“Assim como foi com os demais poderes e instituições, terá toda a prioridade necessária na tramitação do projeto de lei que concede a reposição salarial”, explicou Soldado Sampaio ao usar como referência a aprovação de projetos de lei e projeto de lei complementar que autorizam a revisão salarial de servidores do Estado, Ministério Público de Contas, Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de Justiça de Roraima.

A prioridade na tramitação, acrescentou Soldado Sampaio, ocorre devido a movimentação inflacionária do país. “O poder de compras dos servidores tem sido atingido pela inflação e queremos dar a devida valorização, assim como foi dada aos outros poderes”, complementou.

De acordo com a procuradora Janaína Carneiro, a revisão chegará em 12%. “Hoje o Ministério Público realizou uma reunião com o Colégio de Procuradores de Justiça, quando foi definida a recomposição dos servidores com índice de 12%, dentro do nosso limite de gasto com pessoal. Vim imediatamente à Assembleia e aguardamos a tramitação com a devida aprovação”, destacou.

Leia também:

Pesquisa sobre mídia cívica indica ruptura com conceitos tradicionais

Postado em 16 de junho de 2024

Polícia Civil participa de operação nacional de proteção ao Meio Ambiente

Postado em 16 de junho de 2024

TERAPIA E RENDA EXTRA Alunos concluem curso de pintura em tecido na Escolegis do bairro Santa Luzia | ALE-RR

Postado em 15 de junho de 2024

Comissão aprova licença-maternidade de 180 dias para bombeira e policial – Notícias

Postado em 15 de junho de 2024