Contratação de especialista para estudo sobre patentes de biotecnologia

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Por gov.br

OMinistério da Economia e o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) em parceria com o programa EUROCLIMA+ e a Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (CEPAL) contratam especialista para a realização de estudo sobre critérios de patenteabilidade em biotecnologia.

No âmbito do diálogo entre o programa EUROCLIMA+ e o Brasil, foi aprovada a ação prioritária para a construção de uma estratégia nacional e regional para o desenvolvimento e adoção de tecnologias sustentáveis. Desde 2016, o INPI implementa o o programa prioritário de Patentes Verdes, para acelerar o exame de patentes de tecnologias verdes que podem auxiliar no combate às mudanças climáticas.

Reconhecendo que o desenvolvimento tecnológico e a preservação do meio-ambiente são atores essenciais no enfrentamento das mudanças climáticas e considerando o potencial da biodiversidade brasileira, é necessária avaliação dos critérios de patenteabilidade aplicados no país, de forma a conferir os estímulos corretos à inovação biotecnológica e, dessa forma, contribuir para a preservação ambiental.

O objetivo do estudo é realizar benchmarking internacional sobre critérios de patenteabilidade em biotecnologia e investigar junto aos usuários do sistema nacional de patentes a necessidade de atualização desses critérios.

Inscrições dos interessados devem ser realizadas até 02/03/2022 no link.

Leia também:

Livro sobre Boinas Azuis da ONU será lançado no STJ

Postado em 31 de dezembro de 1969

Assembleia Legislativa aprova leis em favor da saúde mental da população roraimense

Postado em 3 de janeiro de 2022

Assembleia Legislativa continua a serviço da população durante recesso parlamentar

Postado em 3 de janeiro de 2022

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Postado em 4 de janeiro de 2022