Pesquisar

Contratação de especialista para estudo sobre patentes de biotecnologia

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Por gov.br

OMinistério da Economia e o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) em parceria com o programa EUROCLIMA+ e a Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (CEPAL) contratam especialista para a realização de estudo sobre critérios de patenteabilidade em biotecnologia.

No âmbito do diálogo entre o programa EUROCLIMA+ e o Brasil, foi aprovada a ação prioritária para a construção de uma estratégia nacional e regional para o desenvolvimento e adoção de tecnologias sustentáveis. Desde 2016, o INPI implementa o o programa prioritário de Patentes Verdes, para acelerar o exame de patentes de tecnologias verdes que podem auxiliar no combate às mudanças climáticas.

Reconhecendo que o desenvolvimento tecnológico e a preservação do meio-ambiente são atores essenciais no enfrentamento das mudanças climáticas e considerando o potencial da biodiversidade brasileira, é necessária avaliação dos critérios de patenteabilidade aplicados no país, de forma a conferir os estímulos corretos à inovação biotecnológica e, dessa forma, contribuir para a preservação ambiental.

O objetivo do estudo é realizar benchmarking internacional sobre critérios de patenteabilidade em biotecnologia e investigar junto aos usuários do sistema nacional de patentes a necessidade de atualização desses critérios.

Inscrições dos interessados devem ser realizadas até 02/03/2022 no link.

Leia também:

Rio de Janeiro: cachorro-do-mato faz visita diurna ao Parque Lage

Postado em 22 de julho de 2024

Agricultores aprendem a fazer pães e pizzas à base da farinha de batata doce produzida na região | ASN Roraima

Postado em 22 de julho de 2024

A Voz do Brasil chega aos 89 anos — Agência Gov

Postado em 22 de julho de 2024

Empreendedores aprendem sobre inteligência emocional e alta performance em seminário de neurociência | ASN Roraima

Postado em 22 de julho de 2024