DECISÃO

TV Assembleia vai transmitir final do 1º turno do campeonato estadual entre São Raimundo e Náutico

O jogo terá narração de Waldenir Benttes e comentários de Bernardo Silva; campeonato já virou tradição na grade da emissora do legislativo, que tem apoiado o esporte roraimense
Foto: Eduardo Andrade
Waldenir Benttes e Bernardo Silva durante transmissão do Roraimão 2021, pela TV Assembleia (Canal 57.3)

Compartilhe:

Por Kátia Bezerra

A final do 1º turno do Campeonato Roraimense de 2022 entre São Raimundo x Náutico será transmitida ao vivo pela TV Assembleia (canal 57.3), na próxima terça-feira (5), a partir das 19h. A partida terá a narração de Waldenir Benttes e comentários de Bernardo Silva e o telespectador vai poder acompanhar também pelo canal do Youtube e Facebook (@assembleiarr). A intenção do Poder Legislativo é fomentar os torneios regionais, profissional e amador, valorizando cada vez mais o esporte no Estado, conforme explica o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (Republicanos).

“A Assembleia é segurança, educação, saúde, social, setor produtivo e também é esporte. Desde que assumi a gestão da Casa, direcionamos todo nosso apoio ao desportista roraimense, seja profissional ou amador. Apoiamos o Peladão [campeonato de futebol amador], com mais de 128 equipes de futebol. É a ALE cumprindo seu papel e apoiando todos os segmentos”, ressalta Sampaio.

A TV Assembleia acompanhou a semifinal do 1º turno roraimense, que ocorreu na noite deste sábado (2), no estádio Flamarion Vasconcelos. Quatro times disputaram as vagas para a final. O primeiro jogo, entre São Raimundo x Real, desanimou a torcida. Com 10 cartões, muitas faltas e poucas finalizações, o São Raimundo levou a melhor na disputa contra o Real. Um gol de cabeça do meio-campo Ygor Almeida, carimbou o Mundão para a final do campeonato. “Foi uma partida difícil, mas tive a alegria de fazer um gol, com a ajuda do meu grupo. Agora é descansar um pouco, voltar aos treinos e partir para a final”, comemora o jogador.

O técnico do Mundão, Chiquinho Viana, se mostrou confiante. “Sabemos das dificuldades de cada time, mas trabalhamos todos os dias com afinco. Geralmente não marcamos jogadores pequenos dentro da área e eu faço com que eles pisem dentro da área. Foi o que aconteceu com o gol de Ygor”, se referindo a baixa estatura do meia Ygor Almeida, autor do único gol do time. “Estamos prontos para a final, estaremos concentrados, respeitando nossos adversários e vamos buscar ser campeões novamente”, completa.

Com um jogador a menos no campo, e com algumas falhas da arbitragem, o Náutico levou a melhor em cima do Baré e segue para a decisão do primeiro turno contra o São Raimundo. Com um gol de pênalti, o atacante Davidson comemorou a vitória do alvirrubro. “Batalhamos muito pelo gol e graças a Deus consegui. Sofri o pênalti e tive a personalidade de bater e fazer o gol. A expectativa para a final é a melhor possível”, ressaltou.

Com três cartões amarelos na partida, o Náutico fica sem dois jogadores na final. O técnico Marinho reconhece que terá problemas na escalagem, mas garante empenho do elenco. “Eu confio no meu grupo e em todos os jogos eu repeti a mesma escalação e isso mostra nossa força. Sei que a final vai ser um jogo difícil e espero que a gente consiga sair com a vitória”, disse o técnico.

A comemoração da vitória do Náutico foi o estopim para um bate-boca entre os jogadores dos dois times dentro de campo. As torcidas se exaltaram e a Polícia Militar teve que intervir. No final do jogo, a arbitragem precisou sair escoltada pela polícia.

Os vencedores disputam a decisão que será em jogo único e em caso de empate, o campeão será definido nos pênaltis.

Já virou tradição
O Roraimão de 2021 foi a estreia da TV Assembleia nas transmissões esportivas, ao fazer a cobertura ao vivo dos jogos das finais do campeonato, pela primeira vez, em junho do ano passado. O segundo turno foi disputado entre São Raimundo x GAS (Grêmio Atlético Sampaio) equipe de Caracaraí, com placar de 1 a 0. E a final da competição foi entre São Raimundo x Náutico, que havia sido campeão do primeiro turno. Quem levou a melhor e conquistou o sexto título consecutivo do Campeonato Roraimense de Futebol, foi o São Raimundo, com o placar de 2 a 1.

Mesmo com os portões fechados, devido à pandemia da covid-19, os jogos puderam ser acompanhados, a distância, pelos torcedores dos dois times, não só em Roraima, mas em outros estados e até no exterior, com a transmissão ao vivo pela TV Assembleia (canal 57.3) e redes sociais da instituição.

A emissora do Legislativo abriu as portas também para o futebol amador, que foi destaque no lançamento do Peladão 2021. Foram 128 times de futebol, da capital e do interior, masculino e feminino na disputa pela taça. O Peladão é organizado pela Lifajac (Liga de Futebol Amador Jardim Caranã).

A diretora da TV Assembleia, Camila Dall’Agnol faz um panorama técnico da transmissão da final do primeiro turno do Roraimão 2022. “Teremos toda a estrutura, como das outras partidas que já exibimos, sempre deixando o telespectador bem-informado. São várias câmeras, drones, uma equipe de ponta, com mais de uma dezena de profissionais para a transmissão. Vamos entrar meia hora antes, mostrando os bastidores, a escalação dos times e todos os detalhes da final”, explica.

Texto: Kátia Bezerra
Foto: Eduardo Andrade
SupCom ALE-RR 03.04.2022

Leia também:

Pesquisa sobre mídia cívica indica ruptura com conceitos tradicionais

Postado em 16 de junho de 2024

Polícia Civil participa de operação nacional de proteção ao Meio Ambiente

Postado em 16 de junho de 2024

TERAPIA E RENDA EXTRA Alunos concluem curso de pintura em tecido na Escolegis do bairro Santa Luzia | ALE-RR

Postado em 15 de junho de 2024

Comissão aprova licença-maternidade de 180 dias para bombeira e policial – Notícias

Postado em 15 de junho de 2024