PREPARATÓRIO

TV Assembleia disponibiliza maratona do Enem de segunda a sábado

As aulas estão sendo disponibilizadas de segunda a sábado, das 14h às 17h30, na TV Assembleia, no canal 57.3
Foto: SupCom/ALE-RR

Compartilhe:

Por Marilena Freitas

Uma parceria entre a Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR) e a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Desporto (Seed) permitirá que qualquer pessoa interessada em estudar para concursos públicos, vestibulares e Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), tenham acesso gratuito ao preparatório Maratona do Enem do Instituto Estudo Play, que disponibiliza todas as disciplinas que são cobradas na prova considerada o passaporte para entrar no ensino superior.
O Instituto Estudo Play (estudo.play.com.br) é uma plataforma digital de conteúdos educacionais, que oferta diariamente aulas de excelente qualidade, as quais poderão ser acompanhadas pela TV Assembleia 57.3, todas as tardes, de segunda-feira a sábado.
A Secretaria de Educação firmou essa parceria com a Estudo Play e procurou a Assembleia Legislativa para estender a parceria. Segundo a diretora de TV e Rádio, Camila Dall’Agnoll, o presidente Soldado Sampaio (Republicanos) acatou a ideia e determinou que a Superintendência de Comunicação incluísse na grade de programação as aulas que já estavam cedidas para a secretaria.
“De segunda a sábado, das 14h às 17h30, temos os aulões da maratona do Enem até a véspera da prova. Então, quem está se preparando tem além da maratona do Enem os aulões da Escolegis. A Assembleia estendeu ainda mais essa preparação dos alunos para a prova que será realizada no final do ano. E quem está se preparando não pode mais perder essa chance. Se não tem internet, pode acompanhar as aulas pela TV”, explicou Camila.
A secretária de Educação, Leila Perussolo, explicou que a parceria foi motivada pela pandemia. “O Instituto Play tem um trabalho de excelência com organização de livros, palestras e preparatórios para concursos e Enem. Conhecemos o trabalho em Brasília, trouxemos para Roraima e buscamos outro parceiro importante, que é a Assembleia Legislativa, que compreendeu que a maratona fortalece o processo educacional da rede estadual e todos aqueles que estão se preparando para concurso”, detalhou Leila.
Todos os componentes curriculares do ensino médio, simulado e links são disponibilizados para os alunos sugerirem temas. “Há uma interatividade com o Instituto Play que está aberto a ouvir as demandas dos alunos. Estamos organizando para o dia 28 de maio um aulão presencial com toda a equipe do Estudo Play”, adiantou.
O representante do Instituto, Erik Anderson, disse que a Maratona Enem é uma preparação extensiva que atinge alunos de todas as classes sociais. “Nosso objetivo é democratizar o acesso às aulas de alta qualidade, com professores experientes, qualificados e que enriquecem suas aulas com o uso de diferentes recursos tecnológicos, garantindo otimização do aprendizado”, afirmou.

Leia também:

Livro sobre Boinas Azuis da ONU será lançado no STJ

Postado em 31 de dezembro de 1969

Assembleia Legislativa aprova leis em favor da saúde mental da população roraimense

Postado em 3 de janeiro de 2022

Assembleia Legislativa continua a serviço da população durante recesso parlamentar

Postado em 3 de janeiro de 2022

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Postado em 4 de janeiro de 2022