TRÊS PILARES Vice-presidente da ALE-RR destaca união entre os Poderes em abertura do ano judiciário 2024 | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Marcelo Cabral (Cidadania), representou o Poder Legislativo nesta quinta-feira (1º), durante a solenidade de abertura oficial do Ano do Judiciário 2024, no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto.

Em seu discurso, Cabral falou sobre a parceria com o Tribunal de Justiça (TJRR) no auxílio e promoção de programas permanentes do Parlamento como o Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher) e o Escritório Social, e reforçou a necessidade de os Poderes caminharem lado a lado para a construção de um Estado mais igualitário.

 

“São projetos importantes voltados à população do Estado, mas, sozinhos, não conseguiríamos. Então, o Legislativo não poderia deixar de participar da abertura dos trabalhos do Judiciário. Estamos aqui ao lado e, o que precisarem da Assembleia Legislativa, estaremos à disposição, tanto do Judiciário, como do Executivo. Não podemos nos distanciar, temos que nos unir e trabalhar a três mãos. Juntos, os três pilares, assim faremos um Estado mais justo e melhor para se viver”, destacou.

Para o desembargador Jésus Nascimento, presidente do Tribunal de Justiça, a data é importante não apenas pelo simbolismo de abrir o ano judiciário, mas, por poder renovar as esperanças e a fé na melhoria dos serviços ofertados pela Justiça. Momento em que são discutidas as prioridades e metas para o ano em curso, e simboliza o compromisso da Justiça roraimense com a prestação de serviços à sociedade.

“Somos diamantes há quatro anos, de 2020 para cá. Queremos estar abertos à sociedade, ver onde podemos melhorar e em que questões a sociedade ainda sente alguma deficiência, alguma falha. Nós somos humanos e, nesse sentido de humanidade, procurar melhorar sempre, ser um Poder aberto, que procura ouvir as classes sindicais e a sociedade”, salientou.

Sobre a relação entre os Poderes, o desembargador ressaltou que foi bem recepcionado por ambos em seu primeiro ano de mandato à frente do órgão.

“Tive total receptividade por parte dos deputados, e o mesmo com o governador e seu secretariado, com diálogos francos, abertos, objetivos e propositivos com ações em prol dos roraimenses”, concluiu.

 

 

Participaram também do evento o governador do Estado, Antônio Denarium (PP), o vice-presidente do TJ-RR, desembargador Ricardo Oliveira, o procurador-geral de Justiça, Fábio Stica, o desembargador Almiro Padilha, as desembargadoras Tânia Vasconcelos e Elaine Bianchi, o juiz Luiz Fernando Mallet, o defensor público-geral, Oleno Matos, o presidente da OAB – Seccional Roraima, Ednaldo Vidal, o presidente da Associação de Magistrados de Roraima, Marcelo Oliveira, a procuradora-geral do município, Marcela Medeiros e o procurador-geral de Contas, Paulo Sérgio de Sousa.

Houve ainda apresentação especial do Hino Nacional pela servidora do TJ, Kárisse Bloss e momento cultural com o cantor e compositor, Zeca Preto e seu filho, Neto Garcia. Entre as músicas apresentadas pela dupla, Roraimeira, Hino Cultural de Roraima, que conforme a Lei nº 1.007/2015, deve ser executada em eventos oficiais do Estado. Registros fotográficos da solenidade poderão ser acessados no Flickr da Assembleia Legislativa, no endereço: flickr.com/photos/alrr/albuns.

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Marley Lima

SupCom ALE-RR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

Governo inaugura vicinal que atenderá comunidades indígenas de Normandia – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 4 de março de 2024

Desenvolve Roraima e Sebrae/RR avançam no planejamento estratégico durante visita consultiva | ASN Roraima

Postado em 4 de março de 2024

Concurso Nacional Unificado tem quase 10 mil indígenas inscritos

Postado em 4 de março de 2024

FISCALIZAÇÃO Procon Assembleia monitora aplicação da lei que garante meia-entrada a agentes de segurança pública | ALE-RR

Postado em 4 de março de 2024