TRÂNSITO MAIS SEGURO | Detran-RR divulga resultado de operação realizada durante período de festas no fim do ano

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

 

O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) realizou, no período de 22 de dezembro a 1º de janeiro de 2024, a operação Trânsito Mais Seguro, durante as comemorações festivas de fim de ano.

As ações de segurança viária foram realizadas nas principais ruas e avenidas da Capital, na RR-205, avenida Brasil (sentido Mucajaí) e na avenida João Alencar (sentido Pacaraima). Os agentes de fiscalização do Detran-RR também estiveram no réveillon do Parque Anauá, mantendo o fluxo de veículos e garantindo mais segurança para todos.

Nos dez dias de operação foram abordados 792 veículos, entre carros e motos, sendo que 31 foram removidos ao pátio do Detran-RR, pois estavam em desacordo com as normas do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

O diretor de segurança do trânsito do Detran-RR, Gueres Mesquita, destacou a importância de realizar essas operações principalmente em época festiva.

“Nossos agentes de trânsito realizaram 67 testes de alcoolemia onde apenas um condutor foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool, então esse resultado mostra que é fundamental todos se conscientizarem para ter mais tranquilidade e dirigirem com segurança”, frisou.

 

INFRAÇÕES

As infrações mais cometidas pelos condutores nesse período foram “Sem cinto de segurança” com 113 autuações; seguida de “Fazendo uso do celular” com 54 autos e “Veículo sem licenciamento” também com 54 e “Dirigir sem CNH” com 36 autuações.

 

 


De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

Leia também:

Exército apura arsenal em apartamento incendiado em Campinas

Postado em 27 de fevereiro de 2024

AÇÃO FISCALIZATÓRIA Comissão de Saúde da ALE-RR discute necessidade médica em Hospital Geral de Roraima | ALE-RR

Postado em 26 de fevereiro de 2024

Caer realiza mutirão para revisão das faturas de água   – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 26 de fevereiro de 2024

MDHC apresenta a ministérios, na Casa Civil, eixos que comporão o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa — Agência Gov

Postado em 26 de fevereiro de 2024