Trade Turístico: Integração e aprimoramento do atendimento do turismo em Roraima | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Consolidar um serviço de excelência em todo o segmento foi o foco da palestra ministrada para mais de 100 participante.

Em um local com um potencial turístico promissor como Roraima, é preciso que as empresas melhorem o seu lado competitivo e a abordagem junto aos clientes. Para colaborar com o desenvolvimento do setor, o Sebrae/RR promoveu o Trade Turístico: Excelência no Atendimento, na segunda-feira (27), no auditório da sede da instituição.

A programação reuniu um público de mais de 100 pessoas entre empreendedores, estudantes de turismo e possíveis novos integrantes do segmento.

Temos empresas que participam do projeto e também possíveis empresas que possam entrar. É uma oportunidade para elas trazerem e capacitarem seus funcionários. Temos cerca de trinta empresas aqui e esse período que eles têm aqui, além da palestra, serve para trocar ideias e também gerar negócios ressaltou o gestor de projeto de turismo do Sebrae/RR, Yule Brasil.

O Trade nada mais é que a própria cadeia do turismo, ou seja, todos os negócios que envolvem o setor. Desde belezas naturais, culinária, artesanato, passeios e as clássicas agências de viagens. São muitas as opções para explorar. O Mirante Edileusa Lóz, por exemplo, se tornou uma atração bastante visitada na Capital Boa Vista.

Coordenadora do ponto turístico, Kaís Brito, trouxe o grupo que participa da administração, e salientou a necessidade de sempre buscar o melhor na hora de prestar o serviço. “Trouxe toda a equipe porque trabalhamos com o turismo receptivo pra eles ficarem mais atualizados, ter contato com o trade, com outras pessoas também e se reciclar. Fizemos um outro curso sobre atendimento e agora estamos fazendo novamente porque sempre há novas informações”.

Kaís Brito e o grupo responsável pelo Mirante.

Consultora com experiência de mais de 20 anos no setor, Angelita Vogel facilitou uma discussão e fez apontamentos sobre um atendimento de excelência, que envolve um contato humanizado, personalizado, interativo e que não deixa dúvidas no consumidor. A padronização do atendimento, não só nas empresas prestadoras, mas na cadeia como um todo é essencial para dar mais credibilidade ao turismo roraimense.

Temos atuado próximo às empresas pra que elas participem de eventos como esse e se sintam parte desse processo. As vezes o turista pode ter uma boa experiência em um determinado local e não tão boa em outro. Com o turismo é preciso fazer com que a experiência seja a melhor possível, trabalhamos com o sonho das pessoas. Esse fortalecimento do atendimento possibilita consolidar uma imagem positiva do turismo perante a sociedade frisou Angelita.

Mayara Garcia é proprietária da Futura Adventure, agência de turismo que trabalha com locação de bicicletas, passeio de trenzinho (ecoturismo) e o turismo voltado pra mulheres. Há cerca de três anos, após uma visita em um dos pontos mais conhecidos do Estado, o Tepequem, a empreendedora decidiu se mudar para Roraima e empreender. Ela encontrou no segmento a sua fonte de renda.

O Sebrae colaborou muito pra esse meu despertar, foi através das consultorias que expandi para uma agência de turismo, e hoje, sei o que eu quero dentro do turismo. Vejo que tem uma carência em atender as mulheres de forma que não gere insegurança e elas se sintam confortáveis para viajar sozinhas, foi nesse gancho que eu peguei, contou Mayara.

Mayara Garcia, proprietária da Futura Adventure.

Direto do Bonfim, Antônio Albuquerque, iniciou o Açaí do Seu Antônio, na BR 401, e está há mais de nove anos empreendendo no turismo, e se tornou destaque e um atrativo diferenciado pois os clientes tem a oportunidade de desfrutar dessa delicia local, relaxando uma rede que também é uma marca da região.

Eu aprendi a crescer e ainda estou crescendo, engatinhando com o Sebrae. Sempre participo do que eu posso porque aprendo muito. Estamos correndo atrás em melhorar o atendimento, porque quando você melhora o atendimento, é uma porta para atrair as pessoas, contou seu Antônio.

Antônio Albuquerque, proprietário o Açaí do Seu Antônio.

Além de levar a qualificação, o momento também foi ideal para promover uma integração, entender os portfólios de serviços que estão atuando em Roraima atualmente e compartilhar os potenciais turísticos para que os empreendedores possam explorar.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

PUBLICIDADE

Leia também:

Governo inaugura vicinal que atenderá comunidades indígenas de Normandia – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 4 de março de 2024

Desenvolve Roraima e Sebrae/RR avançam no planejamento estratégico durante visita consultiva | ASN Roraima

Postado em 4 de março de 2024

Concurso Nacional Unificado tem quase 10 mil indígenas inscritos

Postado em 4 de março de 2024

FISCALIZAÇÃO Procon Assembleia monitora aplicação da lei que garante meia-entrada a agentes de segurança pública | ALE-RR

Postado em 4 de março de 2024