Pesquisar

Trade Turístico: Integração e aprimoramento do atendimento do turismo em Roraima | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Consolidar um serviço de excelência em todo o segmento foi o foco da palestra ministrada para mais de 100 participante.

Em um local com um potencial turístico promissor como Roraima, é preciso que as empresas melhorem o seu lado competitivo e a abordagem junto aos clientes. Para colaborar com o desenvolvimento do setor, o Sebrae/RR promoveu o Trade Turístico: Excelência no Atendimento, na segunda-feira (27), no auditório da sede da instituição.

A programação reuniu um público de mais de 100 pessoas entre empreendedores, estudantes de turismo e possíveis novos integrantes do segmento.

Temos empresas que participam do projeto e também possíveis empresas que possam entrar. É uma oportunidade para elas trazerem e capacitarem seus funcionários. Temos cerca de trinta empresas aqui e esse período que eles têm aqui, além da palestra, serve para trocar ideias e também gerar negócios ressaltou o gestor de projeto de turismo do Sebrae/RR, Yule Brasil.

O Trade nada mais é que a própria cadeia do turismo, ou seja, todos os negócios que envolvem o setor. Desde belezas naturais, culinária, artesanato, passeios e as clássicas agências de viagens. São muitas as opções para explorar. O Mirante Edileusa Lóz, por exemplo, se tornou uma atração bastante visitada na Capital Boa Vista.

Coordenadora do ponto turístico, Kaís Brito, trouxe o grupo que participa da administração, e salientou a necessidade de sempre buscar o melhor na hora de prestar o serviço. “Trouxe toda a equipe porque trabalhamos com o turismo receptivo pra eles ficarem mais atualizados, ter contato com o trade, com outras pessoas também e se reciclar. Fizemos um outro curso sobre atendimento e agora estamos fazendo novamente porque sempre há novas informações”.

Kaís Brito e o grupo responsável pelo Mirante.

Consultora com experiência de mais de 20 anos no setor, Angelita Vogel facilitou uma discussão e fez apontamentos sobre um atendimento de excelência, que envolve um contato humanizado, personalizado, interativo e que não deixa dúvidas no consumidor. A padronização do atendimento, não só nas empresas prestadoras, mas na cadeia como um todo é essencial para dar mais credibilidade ao turismo roraimense.

Temos atuado próximo às empresas pra que elas participem de eventos como esse e se sintam parte desse processo. As vezes o turista pode ter uma boa experiência em um determinado local e não tão boa em outro. Com o turismo é preciso fazer com que a experiência seja a melhor possível, trabalhamos com o sonho das pessoas. Esse fortalecimento do atendimento possibilita consolidar uma imagem positiva do turismo perante a sociedade frisou Angelita.

Mayara Garcia é proprietária da Futura Adventure, agência de turismo que trabalha com locação de bicicletas, passeio de trenzinho (ecoturismo) e o turismo voltado pra mulheres. Há cerca de três anos, após uma visita em um dos pontos mais conhecidos do Estado, o Tepequem, a empreendedora decidiu se mudar para Roraima e empreender. Ela encontrou no segmento a sua fonte de renda.

O Sebrae colaborou muito pra esse meu despertar, foi através das consultorias que expandi para uma agência de turismo, e hoje, sei o que eu quero dentro do turismo. Vejo que tem uma carência em atender as mulheres de forma que não gere insegurança e elas se sintam confortáveis para viajar sozinhas, foi nesse gancho que eu peguei, contou Mayara.

Mayara Garcia, proprietária da Futura Adventure.

Direto do Bonfim, Antônio Albuquerque, iniciou o Açaí do Seu Antônio, na BR 401, e está há mais de nove anos empreendendo no turismo, e se tornou destaque e um atrativo diferenciado pois os clientes tem a oportunidade de desfrutar dessa delicia local, relaxando uma rede que também é uma marca da região.

Eu aprendi a crescer e ainda estou crescendo, engatinhando com o Sebrae. Sempre participo do que eu posso porque aprendo muito. Estamos correndo atrás em melhorar o atendimento, porque quando você melhora o atendimento, é uma porta para atrair as pessoas, contou seu Antônio.

Antônio Albuquerque, proprietário o Açaí do Seu Antônio.

Além de levar a qualificação, o momento também foi ideal para promover uma integração, entender os portfólios de serviços que estão atuando em Roraima atualmente e compartilhar os potenciais turísticos para que os empreendedores possam explorar.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Leia também:

‘TRILHAS DO CONHECIMENTO’
Escolegis oferta 45 mil vagas para cursos gratuitos EaD

Postado em 25 de abril de 2025

Projeto define antissemitismo e veda negação ou relativismo do Holocausto

Postado em 25 de abril de 2025

Empresários de Roraima participam da Automec 2025 em missão promovida pelo Sebrae

Postado em 25 de abril de 2025