Seminário Descomplica TI desvenda a tecnologia para empresários em Roraima | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A capacitação auxiliou nos desafios tecnológicos e LGPD.

Empresários e potenciais empreendedores de Roraima se reuniram no último dia 27 de novembro no Auditório Sebrae Sede para participar do Seminário Descomplica TI, um evento inovador voltado para aqueles que buscam aprimorar seus conhecimentos sobre o uso eficiente de ferramentas tecnológicas e, ao mesmo tempo, estar em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O evento, que contou com a participação de palestrantes especialistas, foi organizado pelo Sebrae/RR por meio da UTIC (Unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação), em parceria com profissionais da área de proteção de dados e empresários locais.

Emerson Baú, superintendente do Sebrae/RR, ressaltou a importância do evento para que pequenos negócios se tornem mais competitivos.

É papel do Sebrae ser protagonista dentro do processo de formação e preparação dos pequenos negócios para que eles possam ser competitivos cada vez mais.

Em uma tarde repleta de insights valiosos, o Seminário Descomplica TI ofereceu temas cruciais para os pequenos negócios em Roraima. As palestras incluíram: Análise de Dados para Pequenos Negócios; Desmistificando a LGPD e Inteligência Artificial para Pequenos Negócios.

Ludenberg Rocha, gerente da UTIC, destacou a importância de trazer ferramentas descomplicadas para os micro e pequenos empresários.

Pensamos em trazer as ferramentas que um micro e pequeno empresário possa usar para alavancar sua empresa, obtendo um resultado melhor, saindo do papel e adotando tecnologias de forma mais eficiente.

A advogada especializada em proteção de dados, Natália Talia, descomplicou a Lei Geral de Proteção de Dados, esclarecendo por que a conformidade com a LGPD é crucial para qualquer negócio nos dias de hoje.

Tudo que vocês vão saber na vida de vocês, vocês precisam deixar um pouquinho de vocês em qualquer lugar. É importante entender por que a LGPD existe e como podemos proteger nossos dados pessoais.

Advogada especializada em proteção de dados, Natália Talia.

Luiz Mendes é empresário do ramo de telecomunicações, e compartilhou suas preocupações sobre a segurança de dados em sua empresa.

Trabalhamos na área de telecomunicações e sempre foi uma preocupação manter esses dados sigilosos. O evento é uma oportunidade para nos atualizarmos, pois a informação se torna conhecimento.

Luiz Mendes, empresário do ramo de telecomunicações.

Futuro da Tecnologia nos Negócios Locais

O Seminário Descomplica TI não apenas proporcionou conhecimento valioso, como também evidenciou a importância de integrar a tecnologia de forma acessível e descomplicada nos pequenos negócios. Com a LGPD como um guia ético, os participantes saíram do evento munidos de ferramentas e insights para fortalecerem suas empresas no cenário digital em constante evolução.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

PUBLICIDADE

Leia também:

PREVIDÊNCIA SOCIAL Ministro assina termo de cooperação para implantar núcleo em Amajari | ALE-RR

Postado em 4 de março de 2024

Projeto inclui vacinas contra herpes-zóster e infecção pneumocócica no programa de imunização – Notícias

Postado em 3 de março de 2024

Sebrae/RR e Setrabes se reúnem para discutir sobre parceria e projeto para empreendedorismo entre as mulheres | ASN Roraima

Postado em 3 de março de 2024

Belo Monte é usina que menos emite gases de efeito estufa na Amazônia

Postado em 3 de março de 2024