‘VIDA EXTRAORDINÁRIA’

Superintendência de Programas Especiais promove palestra motivacional para servidores

Estratégias para melhorar desempenho na vida pessoal e profissional dos servidores foram discutidas durante apresentação
Foto: Marley Lima

Compartilhe:

Por Juliana Dama

A Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) promoveu na manhã desta sexta-feira (13) uma palestra motivacional para os servidores no Centro de Convivência da Juventude, localizado na avenida Ataíde Teive, número 3510, bairro Buritis.

Com o tema “Vida Extraordinária”, a palestra foi ministrada pela master coach e analista de perfil comportamental Aline Sanz e discutiu estratégias para melhorar o desempenho na vida pessoal e profissional dos participantes.

“Abordamos 11 áreas da vida para potencializar a ação em todos os setores, não negligenciando nenhum aspecto, para que as pessoas efetivamente tenham melhor desempenho e melhores resultados. A proposta é levar uma vida sistêmica, desenvolvendo algumas estratégias de inteligência emocional, autoconhecimento e elevação da autoestima”, explicou a master coach.

A palestrante destacou ainda que o primeiro passo para o desenvolvimento de uma transformação na vida e melhoria de desempenho é “ter autoconsciência de onde você está”.

“Qual é a sua realidade? Quais são seus problemas atuais? A partir dessa identificação, você vai assumir a responsabilidade de que foi você quem se colocou nessa situação e vai partir para o poder da ação, que é justamente desenvolver o foco, uma visão positiva de futuro, e que você saiba o passo a passo para alcançar os resultados que deseja”, disse Sanz.

Para o servidor Edvaldo Mota, as estratégias apresentadas mostram como corrigir, de forma harmônica, falhas que passam despercebidas e atrapalham o desempenho nos diversos setores da vida.

“Temos 11 áreas da nossa vida, e quando uma está falhando, gera problemas para todas as demais sem você perceber. A palestra mostra como usar as ferramentas, aplicando o coach em todas as áreas e tendo consciência de como resolver. E não é o método que vai dizer como resolver esses problemas, é você quem descobre. Porque você é o problema e a solução”, disse Edvaldo.

De acordo com o superintendente de Programas Especiais, Damosiel Alencar, a ação buscou manter os servidores motivados e, consequentemente, melhorar o atendimento à população.

“Hoje, tivemos a oportunidade de ter essa palestra para motivar os nossos servidores para atender a comunidade da melhor forma possível. Recebemos aqui não apenas o público adulto, mas principalmente jovens e crianças. Temos que ter um olhar especial para essas pessoas”, pontuou o superintendente.

Leia também:

Livro sobre Boinas Azuis da ONU será lançado no STJ

Postado em 31 de dezembro de 1969

Assembleia Legislativa aprova leis em favor da saúde mental da população roraimense

Postado em 3 de janeiro de 2022

Assembleia Legislativa continua a serviço da população durante recesso parlamentar

Postado em 3 de janeiro de 2022

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Postado em 4 de janeiro de 2022