ATIVIDADES

Superintendência de Programas Especiais está com inscrições abertas no interior

Moradores de Caroebe e Mucajaí têm à disposição modalidades artísticas e esportivas de maneira gratuita, oferecidas pelo Centro de Convivência da Juventude da ALE-RR
Foto: Eduardo Andrade
Capoeira está entre as modalidades oferecidas pelo Centro de Convivência da Juventude, no município de Caroebe

Compartilhe:

Por Yasmin Guedes

Quase três mil vagas estão disponíveis aos moradores dos municípios de Caroebe (377 km) e Mucajaí (55 km) no Centro de Convivência da Juventude, da Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa de Roraima. As atividades são gratuitas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, e para adultos voltados a saúde e bem-estar.

Para confirmar matrícula nas unidades do Centro de Convivência da Juventude, pais e/ou responsáveis devem apresentar documentação, própria e do menor, original e cópia, da carteira de identidade, CPF, declaração de escolaridade, comprovante de residência e uma foto 3×4 do aluno.

Em Caroebe, o Centro funciona na BR-210, sem número, no Centro da cidade, das 7h às 12h e das 14h às 17h. Foram ofertadas 1.180 vagas em vôlei de praia, futsal, atletismo, karatê, capoeira, jiu-jítsu, tênis de mesa, treino funcional, balé e musicalização.

“Está a todo vapor, em um dia aqui fizemos mais de 100 inscrições”, celebrou o coordenador em Caroebe, Cassiano Andrade. Na região as modalidades mais procuradas são balé e musicalização. “É um programa muito bom e que está sendo muito bem abraçado pela população”, disse ele. As aulas iniciarão na segunda-feira, dia 9.

Já para quem mora em Mucajaí, são 800 vagas para as modalidades de futsal, vôlei de praia, futebol de campo, jiu-jítsu, balé, fanfarra, karatê e zumba. As inscrições e aulas ocorrem na avenida Padre Ricardo Silvestre, nº 460, no Centro, das 7h30 às 11h e das 14h às 17h. As aulas começarão no dia 16 de maio.

Leia também:

Livro sobre Boinas Azuis da ONU será lançado no STJ

Postado em 31 de dezembro de 1969

Assembleia Legislativa aprova leis em favor da saúde mental da população roraimense

Postado em 3 de janeiro de 2022

Assembleia Legislativa continua a serviço da população durante recesso parlamentar

Postado em 3 de janeiro de 2022

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Postado em 4 de janeiro de 2022