Pesquisar

Sesau monta força-tarefa para atender vítima de acidente com ônibus no Sul do Estado

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A Sesau (Secretaria de Saúde) montou uma força-tarefa neste domingo, dia 9, para socorrer as vítimas de um acidente no Sul do Estado, envolvendo o ônibus de uma agremiação junina do Amazonas que se apresentou em Boa Vista. Estima-se que aproximadamente 50 pessoas tenham se ferido.

As vítimas estão sendo encaminhadas para o Hospital Regional Sul Ottomar de Sousa Pinto, no município de Rorainópolis, onde estão passando por avaliação médica.

“Os pacientes que precisam de abordagem em centro cirúrgico estão tendo esse cuidado, e aqueles que precisam ser removidos [para Boa Vista] estão tendo esse suporte”, informou a diretora geral da unidade, Rayane Phranklismar.

Além dos profissionais da Sesau, a força-tarefa conta ainda com o empenho de profissionais do CBM-RR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

“Estamos verificando o quadro clínico desses pacientes, pois muda constantemente. Nós temos uma excelente estrutura, com equipamentos de ponta, todas as nossas equipes estão mobilizadas, incluindo os plantonistas que estavam de folga, para ofertar o melhor e mais ágil serviço possível”, completou a diretora.

De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

Leia também:

Agricultores aprendem a fazer pães e pizzas à base da farinha de batata doce produzida na região | ASN Roraima

Postado em 22 de julho de 2024

A Voz do Brasil chega aos 89 anos — Agência Gov

Postado em 22 de julho de 2024

Empreendedores aprendem sobre inteligência emocional e alta performance em seminário de neurociência | ASN Roraima

Postado em 22 de julho de 2024

Lei institui 17 de setembro como Dia de Conscientização sobre Distrofia Muscular – Notícias

Postado em 22 de julho de 2024