Pesquisar

CIDADÃO BENEMÉRITO ALE-RR entrega honraria a presidente nacional da OAB durante Conferência Estadual da Advocacia Roraimense | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Comenda foi entregue durante evento da OAB Roraima – Jader Souza/SupCom-ALE-RR

A Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR) entregou, na noite desta segunda-feira (10), a Comenda Cidadão Benemérito de Roraima ao presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Alberto Simonetti. A homenagem ocorreu durante a Conferência Estadual da Advocacia Roraimense, organizada pela OAB-RR, e contou com a participação dos parlamentares Coronel Chagas (PRTB) e Joilma Teodora (Podemos).

 

A honraria foi indicada pela deputada Catarina Guerra (União), por meio do Decreto Legislativo nº 10/2024. A Comenda Cidadão Benemérito é concedida às pessoas que prestaram relevantes serviços ao Estado, contribuindo com ações em favor de obras de valor social e buscando melhorias para a sociedade roraimense.

 

Alberto Simonetti agradeceu a honraria e ressaltou que o compromisso com Roraima será ainda maior: ‘torno-me cidadão desta terra’, disse – Jader Souza/ SupCom ALE-RR

“É com uma alegria imensa que recebo esta honra. Tenho grande apreço por Roraima, e muitos amigos e relações próximas. A partir de hoje, torno-me cidadão desta terra, o que reforça meu compromisso de seguir lutando pelo progresso das causas não apenas da advocacia, mas também da cidadania neste Estado”, disse Alberto Simonetti.

O deputado Coronel Chagas foi o representante do Poder Legislativo na cerimônia de entrega da comenda e comentou sobre a relevância do ato.

Deputado Coronel Chagas representou a ALE-RR durante solenidade de entrega da honraria – Jader Souza/SupCom-ALE-RR

“A Ordem dos Advogados do Brasil é um dos pilares da democracia brasileira, contribuindo para o fortalecimento de nossas instituições. Essa homenagem da Assembleia Legislativa é muito justa ao presidente da OAB nacional, pelo trabalho na defesa dos princípios republicanos, da cidadania e do Brasil”, afirmou o parlamentar.

O evento da advocacia roraimense teve a participação de representantes de diversas instituições públicas, fato destacado como benéfico para Roraima pela deputada Joilma Teodora.

Deputada Joilma Teodora reforçou necessidade de harmonia entre instituições para beneficiar sociedade roraimense – Jader Souza/SupCom-ALE-RR

“Precisamos sempre unir forças para melhorar e garantir a liberdade das pessoas. Hoje, temos representantes de todos os Poderes aqui, demonstrando união, e a Assembleia Legislativa não poderia ficar de fora. Estou aqui para contribuir, pois, tudo que é bem-vindo para melhorar a vida das pessoas e a nossa sociedade, terá meu apoio”, comentou a parlamentar.

 

 

 

No Flickr da Assembleia Legislativa são encontrados os registros fotográficos da solenidade. O acesso é por meio do link https://www.flickr.com/photos/alrr/albums/.

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

Leia também:

Rio de Janeiro: cachorro-do-mato faz visita diurna ao Parque Lage

Postado em 22 de julho de 2024

Agricultores aprendem a fazer pães e pizzas à base da farinha de batata doce produzida na região | ASN Roraima

Postado em 22 de julho de 2024

A Voz do Brasil chega aos 89 anos — Agência Gov

Postado em 22 de julho de 2024

Empreendedores aprendem sobre inteligência emocional e alta performance em seminário de neurociência | ASN Roraima

Postado em 22 de julho de 2024