Sebrae/RR e Setrabes se reúnem para discutir sobre parceria e projeto para empreendedorismo entre as mulheres | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Buscando unir forças para levar ações que fortaleçam a economia das mulheres, o Sebrae Roraima participou de uma reunião de alinhamento para possível parceria com a Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar) por meio da CEPPM (Coordenação Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres). Encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira,29, no prédio da unidade.

Participaram deste compromisso, a coordenadora estadual de Políticas Públicas da Setrabes, Graça Policarpo, o superintendente do Sebrae/RR, Emerson Baú, o diretor técnico Doan Rabelo, o gestor da Rede Roraima Empreendedor Rodrigo Rosa e a Gestora de Inclusão Produtiva da UPPDT (Unidade de Políticas Públicas e de Desenvolvimento Territorial) Ana Caroline Gomes.

A reunião tinha como pauta principal, a retomada do “Potencializando Mulheres”, projeto da CEPPM que tem como foco, ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade através do empreendedorismo feminino.

Em sua fala, o superintendente Emerson Baú, destacou que esse encontro representa um avanço para esse futuro trabalho em conjunto, que visa melhorar a qualidade de vida dessas mulheres e suas famílias.

Nossa ideia é realizar projetos de fortalecimento para geração de emprego e renda, onde o Sebrae vai atuar com capacitações, qualificação e consultorias, oferecendo mais segurança para elas empreenderem e terem seu próprio negócio.explicou.

Emerson Baú, superintendente do Sebrae/RR.

Graça Policarpo, coordenadora estadual de Políticas Públicas para Mulheres, pontuou que o “Potencializando Mulheres” é uma iniciativa que possui um grande alcance atendendo vários segmentos, e que devido ao seu perfil macro, é fundamental buscar parceiros que possam ajudar nessa jornada.

Queremos dar apoio para as mulheres do campo, da cidade, da floresta que possuem perfil empreendedor seja na área do artesanato, gastronômico ou beleza mostrando que elas podem comercializar seus serviços ou produtos. Então o Sebrae é uma instituição que vai nos ajudar a fomentar o empreendedorismo levando informações e ferramentas que vão ajudá-las neste processo.afirmou.

Graça Policarpo, coordenadora estadual de Políticas Públicas para Mulheres.

Mapeamos alguns municípios e regiões pilotos que poderiam estar recebendo esse projeto, pontuou Ana Caroline Gomes, Gestora de Inclusão Produtiva da UPPDT do Sebrae/RR.

Essa tarde serviu para iniciarmos um planejamento e uma estratégia que possa agregar soluções que ajude esse projeto a atender todas essas mulheres que se encontram nesta situação vulnerável, mostrando que o empreendedorismo é um recurso capaz de transformar a realidade na qual elas se encontram. concluiu.

Planejamento, estruturação para um convênio, diagnóstico socioeconômico, articulação estratégica em inclusão produtiva (empreendedores por necessidades), foram outros tópicos abordados durante a reunião.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Leia também:

Livro sobre Boinas Azuis da ONU será lançado no STJ

Postado em 31 de dezembro de 1969

Assembleia Legislativa aprova leis em favor da saúde mental da população roraimense

Postado em 3 de janeiro de 2022

Assembleia Legislativa continua a serviço da população durante recesso parlamentar

Postado em 3 de janeiro de 2022

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Postado em 4 de janeiro de 2022