Sanitaristas mirins da Aderr divulgam campanha de vacinação contra febre aftosa em Roraima – GOVERNO DE RORAIMA

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Os participantes do Projeto Sanitarista Mirim da Aderr (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima) e fiscais do órgão realizaram nesta quinta-feira, 7, uma ação de educação sanitária em frente à ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima) para divulgarem a 47ª Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa no Estado.

A 47ª Campanha de Vacinação deverá ser a última a ser realizada pelo Governo do Estado, uma vez que Roraima está em processo de obter a outorga de área livre de febre aftosa sem vacinação. A campanha teve início no dia 1º de março e irá até o dia 31 do corrente mês. Nesta edição, os pecuaristas precisam vacinar os animais de todas as faixas etárias.

A ação educativa teve boa receptividade dos motoristas e motociclistas abordados pelos participantes nos momentos em que o semáforo fechava.

Segundo o presidente da Aderr, Marcelo Parisi, a iniciativa tem como objetivo divulgar a Campanha e mobilizar a sociedade para a importância dessa imunização.

“É uma ação que visa o fortalecimento do trabalho da agência e a informar as pessoas quanto à questão da sanidade animal, que é fundamental para proteção da saúde pública e do meio ambiente”, enfatizou Parisi.

O PROJETO

O Projeto Sanitarista Mirim é fruto de parceria com a deputada Ângela Águida Portella, que destinou emenda no valor de 150 mil com o objetivo de custear as despesas da execução do programa, com duração de seis meses.

Ele tem a finalidade de proporcionar que alunos de escolas do município de Boa Vista se tornem agentes multiplicadores de Educação Sanitária por meio de processos de sensibilização, comprometimento e consciência, desenvolvendo um exercício pleno da cidadania com melhoria na qualidade de vida da população em geral.

O projeto contemplará as seguintes atividades: capacitação de crianças/adolescentes entre 10 e 14 anos quanto à saúde humana, animal, vegetal, ambiental e segurança alimentar, proporcionando por meio de ações de sensibilização, comprometimento e consciência sanitária, pleno exercício da cidadania com melhoria na qualidade de vida da população.

Além disso, o Projeto divulgará informações sobre medidas de controle e prevenção de doenças animais, zoonoses e doenças vegetais para a sociedade em geral em instituições públicas, escolas, shoppings, praças e outros locais.

De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

Leia também:

Livro sobre Boinas Azuis da ONU será lançado no STJ

Postado em 31 de dezembro de 1969

Assembleia Legislativa aprova leis em favor da saúde mental da população roraimense

Postado em 3 de janeiro de 2022

Assembleia Legislativa continua a serviço da população durante recesso parlamentar

Postado em 3 de janeiro de 2022

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Postado em 4 de janeiro de 2022