Representantes de federações de Roraima são capacitados com oficina sobre liderança coaching | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O evento aconteceu no auditório sede do Sebrae e faz parte da metodologia “Rotas da Liderança” desenvolvida pelo Polo de Liderança da instituição.

“A liderança é a forma como as pessoas enxergam você”. Foi com essa ideia que o workshop “Líder Coach” apresentou a importância da liderança no desenvolvimento de métodos e ferramentas que ajudam a equipe a melhorar suas habilidades e a lidar com os desafios diários do mercado.

O workshop abordou temáticas sobre como compreender o seu papel de líder coach e praticar a construção dessa ferramenta para obter melhores resultados individuais e coletivos.

“As competências de liderança são aplicáveis em qualquer situação porque o líder precisa direcionar sua equipe, pois isso traz benefícios e resultados positivos tanto para o profissional quanto para instituição, seja ela pública ou privada” esclareceu a instrutora do workshop, Taciana Rodrigues.

Outro conteúdo destaque foi sobre a diferença de um líder com um “Mindset fixo” que é aquele que vive em um mundo onde alguns são superiores e outros inferiores, ou seja, está constantemente afirmando sua superioridade, e o líder com o “Mindset de crescimento” que sempre tenta melhorar e ajudar sua equipe a evoluir.

“Como presidente do conselho, percebo que preciso apresentar uma proposta de comunicação mais assertiva, e este curso tem reforçado a importância de ampliar estratégias que possam inspirar cada vez mais as pessoas que lideramos” pontuou o presidente do Conselho Temático de Responsabilidade Social e Relações Trabalhistas da FIER, Roberto Rodrigues.

Presidente do Conselho Temático de Responsabilidade Social e Relações Trabalhistas da FIER, Roberto Rodrigues.

No início deste mês, os participantes também participaram do workshop “Inteligência Emocional” que mostrou como o líder pode lidar com suas emoções frente a situações complexas e desafiadoras.

“Nesse encontro os líderes puderam se autoavaliar e aprender em que pontos eles poderiam melhorar para atuar de forma mais equilibrada e positiva, buscando inspirar e motivar seus liderados” relatou o gestor do Polo de Liderança, Rodrigo Rosa.

Esses workshops fazem parte da solução “Rotas da Liderança” que vem sendo realizada desde agosto pelo Polo de Liderança Sebrae em parceria com as federações: FIER (Federação das Indústrias), FAERR (Federação da Agricultura e Pecuária), Fecomércio RR (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), FEMICRO (Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno porte e Empreendedores Individuais) e FACIR (Federação das Associações Comerciais).

Com oito workshops, essa capacitação tem o objetivo de aprimorar as habilidades e competências das lideranças que integram essas cinco federações. Os encontros estão acontecendo de forma alternada e serão concluídos em dezembro.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

PUBLICIDADE

Leia também:

PREVIDÊNCIA SOCIAL Ministro assina termo de cooperação para implantar núcleo em Amajari | ALE-RR

Postado em 4 de março de 2024

Projeto inclui vacinas contra herpes-zóster e infecção pneumocócica no programa de imunização – Notícias

Postado em 3 de março de 2024

Sebrae/RR e Setrabes se reúnem para discutir sobre parceria e projeto para empreendedorismo entre as mulheres | ASN Roraima

Postado em 3 de março de 2024

Belo Monte é usina que menos emite gases de efeito estufa na Amazônia

Postado em 3 de março de 2024