CIDADÃO BOA-VISTENSE Servidores da ALE-RR são homenageados pela Câmara Municipal de Boa Vista | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O procurador-geral da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Paulo Holanda, e a diretora de Relações Institucionais da Casa, Adriana Cruz, foram homenageados nesta quinta-feira (26) pela Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) com o título de cidadão boa-vistense. A honraria reconhece as pessoas que prestaram relevantes serviços ao município. 

A jornalista Adriana Cruz também foi agraciada com a Medalha de Honra ao Mérito Laucides Oliveira. A solenidade de entrega foi realizada no Plenário Estácio Pereira de Mello. 

Natural de Conceição, na Paraíba, Adriana chegou a Roraima em 1985, quando ainda era território federal. Ela destacou que a honraria consagra esse sentimento de pertencimento ao Estado. 

É um orgulho, uma grande satisfação, depois de tanto tempo em Boa Vista receber esse reconhecimento do vereador Leonel. Sempre me senti cidadã boa-vistense, mas hoje, de direito, sou cidadã boa-vistense com muito orgulho”, afirmou. 

Ser condecorada na mesma solenidade com a Medalha Laucides Oliveira, ressaltou Adriana, representa a completude para quem exerce a profissão de jornalista.  

Penso que é uma das maiores honrarias para um jornalista receber essa justa homenagem, principalmente nesse momento em que a gente vive na luta pela recuperação da obrigatoriedade do diploma de jornalista, em especial hoje, que é o nosso dia maior de luta em Brasília. Então, é um reconhecimento importante para um profissional que trabalha, que ama e que exerce o jornalismo no Estado”, disse. 

Natural de Santa Luzia do Tide, no Maranhão, Paulo Holanda chegou a Roraima em 1999 e atuou como policial militar entre 2001 e 2007, período em que ajudou a fundar a Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado, entidade em que exerceu a função de diretor jurídico e presidente em exercício em alguns momentos. 

Foi uma grata surpresa ser indicado pelo vereador Leonel Oliveira ao título de cidadão boa-vistense. Eu me sinto bastante honrado com essa homenagem, pois é um reconhecimento pelos 24 anos que estou em Roraima. Recebo a homenagem com muita gratidão”, disse o procurador-geral da ALE-RR. 

Entre as atuações de Paulo Holanda, estão também como conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB-RR), por dois mandatos, membro da Comissão Nacional da Sociedade de Advogados do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil de 2013/2018, membro da Comissão Nacional da Sociedade de Advogados do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil de 2013/2018, além de militar na advocacia cível, militar, criminal e eleitoral.  

O vereador Leonel disse que a motivação para a escolha dos nomes foi a vida profissional, bem como os relevantes feitos em prol da sociedade de Boa Vista.  

Contribuem para o nosso município, por isso reconhecemos os trabalhos desenvolvidos por essas duas pessoas maravilhosas, tanto Adriana como Paulo. Fico muito feliz por ter dado esse título de Cidadão Boa-vistense, porque tenho certeza de que eles contribuem muito para o desenvolvimento do nosso município”, justificou. 

Laucides Oliveira 

O jornalista Laucides Oliveira, o Mestre Lau, como era conhecido, foi um dos pioneiros da comunicação em Roraima, tendo atuado tanto no rádio quanto na televisão e no impresso. Ele faleceu em março de 2012 aos 80 anos. 

Texto: Marilena Freitas 

Foto: Eduardo Andrade 

SupCom ALE-RR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

Leia também:

Exército apura arsenal em apartamento incendiado em Campinas

Postado em 27 de fevereiro de 2024

AÇÃO FISCALIZATÓRIA Comissão de Saúde da ALE-RR discute necessidade médica em Hospital Geral de Roraima | ALE-RR

Postado em 26 de fevereiro de 2024

Caer realiza mutirão para revisão das faturas de água   – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 26 de fevereiro de 2024

MDHC apresenta a ministérios, na Casa Civil, eixos que comporão o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa — Agência Gov

Postado em 26 de fevereiro de 2024