Protagonismo feminino marca o terceiro dia da programação a “Semana é Delas” | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Impulsionando o empreendedorismo feminino e o desenvolvimento pessoal das mulheres, o terceiro dia da programação a “Semana é Delas”, foi marcado por palestras e capacitações que incentivam o pensamento criativo, independência financeira e o papel da mulher na economia.

Contando com o apoio diversos parceiros entre eles, o Centro Humanitário de Apoio à Mulher (CHAME), a palestra “Violência Doméstica e Familiar” frisou sobre como a violência é uma problemática que atinge diversas mulheres no Estado, e que apesar da situação delicada, existe meios e instituições que podem ajudá-las.

Nosso principal objetivo é a prevenção, promoção e o fortalecimento da participação feminina nos espaços de poder, então trazer esse tema para este evento foi de extrema importância, pois a violência doméstica ainda é a realidade de muitas mulheres e é uma situação que deixa a vítima instável afetando várias áreas da sua vida, principalmente, a profissional. explicou a advogada do Chame, Rayssa Veras.

Rayssa Veras, advogada do CHAME.

Trazendo informações sobre a saúde da mulher, a Liga Roraimense de Combate ao Câncer (LRCC) é outra parceria que segue a todo vapor, com atendimentos exclusivos, das 9h às 18h, durante toda a “Semana é Delas”.

Exame de toque de mama; orientações; atendimento ginecológico; encaminhamento de exames; distribuição de folders informativos e cadastro no programa de prevenção do Câncer, são ações que estão sendo ofertadas pela Liga.

Investir na prevenção da doença, especialmente, em mulheres é um fator que salva vidas, e ter esse trabalho em conjunto com o Sebrae é de extrema relevância porque além do atendimento, nossa principal intenção é sensibilizar esse público trazendo informações que podem reduzir a exposição de diversos fatores de riscos que o câncer causa quando não é diagnosticado o mais breve possível. esclareceu a presidente da LRCC e doutora, Magnólia Rocha.

Magnólia Rocha, doutora e presidente da LRCC.

A “Semana Delas” tem movimentado a unidade do Sebrae/RR por meio de oficinas, palestras e serviços gratuitos como atendimento empresarial das 9h às 20h e atendimento com Canvas das 9h às 12h e 14h às 18h.

Temos parceiros que estão fortalecendo esse evento como a Casa da Mulher Brasileira, CHAME, Defensoria Pública e instituições financeiras que também estão atuando com atendimentos, então são conhecimentos que vão contribuir com o crescimento empresarial e pessoal dessas mulheres. enfatizou a analista técnica do Sebrae/RR, Jesana Figueira

Jesana Figueira, analista técnica do Sebrae/RR.

Pontuando sobre a importância de investir em ferramentas tecnológicas e digitais para alavancar as vendas dos negócios, a empresária e proprietária da Agência Sou, Leirice Félix, deu continuidade a programação do dia com a palestra “Venda mais com as redes socias”. Criar conteúdos de qualidade, conhecer seu público, ser consistente na criação de conteúdos foram tópicos abordados pela palestrante.

Esse tema é fundamental para quem empreende, principalmente para as que estão iniciando o seu negócio ou já possuem uma empresa porque entender a importância de como a internet pode influenciar no mercado e na sua venda é indispensável para o crescimento e amadurecimento do empreendimento, e para isso, é preciso trabalhar com as redes sociais de maneira estratégica. disse a empresária.

Leirice Félix, empresária e proprietária da Agência Sou.

Outro destaque da programação foi a palestra “Marketing Pessoal: Construindo sua imagem”, conduzida pela analista de Marketing e Comunicação do Sebrae/RR, que também é Consultora de Imagem Pessoal e Estilo, Bibiana Uchôa. Conceitos sobre imagem pessoal e profissional, adequação, comportamento e gerenciamento dos relacionamentos profissionais, foram alguns assuntos abordados durante a apresentação.

Nossa imagem transmite e se comunica com todo o nosso potencial empreendedor pessoal, dessa forma, a ideia foi mostrar para essas mulheres que é importante ressignificar a sua imagem demostrando uma versão do que elas querem que as pessoas, seus clientes pensem sobre o seu negócio. afirmou.

Bibiana Uchôa, analista de Marketing e Comunicação do Sebrae/RR.

A analista acrescenta que cuidar da sua imagem eleva a autoconfiança das empreendedoras, o potencial de vendas, fechamento de negócios e a ampliação de mercado.

“Ter o cuidado com a sua aparência, não é uma futilidade, mas uma obrigação, independente de estar no mercado de trabalho ou não, pois até mesmo nas relações pessoais transmitimos nossa marca pessoal, então, ela não é referente apenas ao mundo dos negócios”, concluiu.

Compartilhando seu contentamento, a empreendedora Stephanny Matte da empresa de consignados “Roraiconsing”, comentou que o dia foi bastante produtivo e que essas palestras a fizeram refletir sobre como melhorar o seu negócio com marketing, ferramentas digitais e atendimento humanizado.

Pela primeira vez estou participando de um evento organizado pelo Sebrae e posso afirmar que foi uma experiência inesquecível porque além da estrutura, os temas abordados coincidem com a nossa realidade. Aprender sobre ferramentas que podem me ajudar a lucrar mais e elevar meu empreendimento para outro patamar através da imagem que passo para os meus clientes, são informações que me marcaram bastante. comemorou a participante.

IMPACT MODA FITNESS: EMPREENDEDORA QUE INSPIRA

Estar com uma feira de empreendedorismo feminino com exposição de produtos e vendas que vão desde alimentos, roupas, cosméticos, artesanato e bijuterias, é uma oportunidade para as empreendedoras atendidas pelos projetos do Sebrae.

Liara Paula é uma das mulheres empreendedoras que estão participando da feira, proprietária da “Impact Moda Fitness” e professora aposentada há dois anos, ela conta que seu negócio nasceu de um sonho.

Sempre fui apaixonada pelo mundo da atividade física e isso impulsionou essa vontade de ter um negócio próprio. Então a proposta da Impact vai para além das vendas, pois a minha ideia é ajudar as mulheres a resgatarem sua confiança e autoestima com peças para todos os gostos, tamanhos e formas.evidenciou.

Liara Paula, empreendedora.

No mercado há um ano, a Impact Moda Fitness, é uma lojinha virtual que possui a proposta de incentivo a atividades físicas. A empreendedora reforça que esse espaço da feirinha está dando visibilidade para a sua empresa.

“Divulgação e contato com outras mulheres que empreendem são fatores que estão tornando esse momento ainda mais especial, pois estamos interagindo, trocando ideias e nos capacitando com as palestras e oficinas ofertadas durante toda a “Semana é Delas”, finalizou.

“A Semana é Delas” conta com o apoio do Banco do Brasil; Federação das associações comerciais de Roraima (FACIR); Banco da Amazônia; Defensoria Pública do Estado de Roraima; Secretaria do Trabalho e Bem- Estar Social (Setrabes); Sicoob Amazônia; Sicredi; Desenvolve Roraima; Caixa Econômica; Liga Roraimense de Combate ao Câncer; Secretaria Estadual da Mulher e Casa da Mulher Brasileira.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Leia também:

Livro sobre Boinas Azuis da ONU será lançado no STJ

Postado em 31 de dezembro de 1969

Assembleia Legislativa aprova leis em favor da saúde mental da população roraimense

Postado em 3 de janeiro de 2022

Assembleia Legislativa continua a serviço da população durante recesso parlamentar

Postado em 3 de janeiro de 2022

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Postado em 4 de janeiro de 2022