Pesquisar

Protagonismo feminino marca o terceiro dia da programação a “Semana é Delas” | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Impulsionando o empreendedorismo feminino e o desenvolvimento pessoal das mulheres, o terceiro dia da programação a “Semana é Delas”, foi marcado por palestras e capacitações que incentivam o pensamento criativo, independência financeira e o papel da mulher na economia.

Contando com o apoio diversos parceiros entre eles, o Centro Humanitário de Apoio à Mulher (CHAME), a palestra “Violência Doméstica e Familiar” frisou sobre como a violência é uma problemática que atinge diversas mulheres no Estado, e que apesar da situação delicada, existe meios e instituições que podem ajudá-las.

Nosso principal objetivo é a prevenção, promoção e o fortalecimento da participação feminina nos espaços de poder, então trazer esse tema para este evento foi de extrema importância, pois a violência doméstica ainda é a realidade de muitas mulheres e é uma situação que deixa a vítima instável afetando várias áreas da sua vida, principalmente, a profissional. explicou a advogada do Chame, Rayssa Veras.

Rayssa Veras, advogada do CHAME.

Trazendo informações sobre a saúde da mulher, a Liga Roraimense de Combate ao Câncer (LRCC) é outra parceria que segue a todo vapor, com atendimentos exclusivos, das 9h às 18h, durante toda a “Semana é Delas”.

Exame de toque de mama; orientações; atendimento ginecológico; encaminhamento de exames; distribuição de folders informativos e cadastro no programa de prevenção do Câncer, são ações que estão sendo ofertadas pela Liga.

Investir na prevenção da doença, especialmente, em mulheres é um fator que salva vidas, e ter esse trabalho em conjunto com o Sebrae é de extrema relevância porque além do atendimento, nossa principal intenção é sensibilizar esse público trazendo informações que podem reduzir a exposição de diversos fatores de riscos que o câncer causa quando não é diagnosticado o mais breve possível. esclareceu a presidente da LRCC e doutora, Magnólia Rocha.

Magnólia Rocha, doutora e presidente da LRCC.

A “Semana Delas” tem movimentado a unidade do Sebrae/RR por meio de oficinas, palestras e serviços gratuitos como atendimento empresarial das 9h às 20h e atendimento com Canvas das 9h às 12h e 14h às 18h.

Temos parceiros que estão fortalecendo esse evento como a Casa da Mulher Brasileira, CHAME, Defensoria Pública e instituições financeiras que também estão atuando com atendimentos, então são conhecimentos que vão contribuir com o crescimento empresarial e pessoal dessas mulheres. enfatizou a analista técnica do Sebrae/RR, Jesana Figueira

Jesana Figueira, analista técnica do Sebrae/RR.

Pontuando sobre a importância de investir em ferramentas tecnológicas e digitais para alavancar as vendas dos negócios, a empresária e proprietária da Agência Sou, Leirice Félix, deu continuidade a programação do dia com a palestra “Venda mais com as redes socias”. Criar conteúdos de qualidade, conhecer seu público, ser consistente na criação de conteúdos foram tópicos abordados pela palestrante.

Esse tema é fundamental para quem empreende, principalmente para as que estão iniciando o seu negócio ou já possuem uma empresa porque entender a importância de como a internet pode influenciar no mercado e na sua venda é indispensável para o crescimento e amadurecimento do empreendimento, e para isso, é preciso trabalhar com as redes sociais de maneira estratégica. disse a empresária.

Leirice Félix, empresária e proprietária da Agência Sou.

Outro destaque da programação foi a palestra “Marketing Pessoal: Construindo sua imagem”, conduzida pela analista de Marketing e Comunicação do Sebrae/RR, que também é Consultora de Imagem Pessoal e Estilo, Bibiana Uchôa. Conceitos sobre imagem pessoal e profissional, adequação, comportamento e gerenciamento dos relacionamentos profissionais, foram alguns assuntos abordados durante a apresentação.

Nossa imagem transmite e se comunica com todo o nosso potencial empreendedor pessoal, dessa forma, a ideia foi mostrar para essas mulheres que é importante ressignificar a sua imagem demostrando uma versão do que elas querem que as pessoas, seus clientes pensem sobre o seu negócio. afirmou.

Bibiana Uchôa, analista de Marketing e Comunicação do Sebrae/RR.

A analista acrescenta que cuidar da sua imagem eleva a autoconfiança das empreendedoras, o potencial de vendas, fechamento de negócios e a ampliação de mercado.

“Ter o cuidado com a sua aparência, não é uma futilidade, mas uma obrigação, independente de estar no mercado de trabalho ou não, pois até mesmo nas relações pessoais transmitimos nossa marca pessoal, então, ela não é referente apenas ao mundo dos negócios”, concluiu.

Compartilhando seu contentamento, a empreendedora Stephanny Matte da empresa de consignados “Roraiconsing”, comentou que o dia foi bastante produtivo e que essas palestras a fizeram refletir sobre como melhorar o seu negócio com marketing, ferramentas digitais e atendimento humanizado.

Pela primeira vez estou participando de um evento organizado pelo Sebrae e posso afirmar que foi uma experiência inesquecível porque além da estrutura, os temas abordados coincidem com a nossa realidade. Aprender sobre ferramentas que podem me ajudar a lucrar mais e elevar meu empreendimento para outro patamar através da imagem que passo para os meus clientes, são informações que me marcaram bastante. comemorou a participante.

IMPACT MODA FITNESS: EMPREENDEDORA QUE INSPIRA

Estar com uma feira de empreendedorismo feminino com exposição de produtos e vendas que vão desde alimentos, roupas, cosméticos, artesanato e bijuterias, é uma oportunidade para as empreendedoras atendidas pelos projetos do Sebrae.

Liara Paula é uma das mulheres empreendedoras que estão participando da feira, proprietária da “Impact Moda Fitness” e professora aposentada há dois anos, ela conta que seu negócio nasceu de um sonho.

Sempre fui apaixonada pelo mundo da atividade física e isso impulsionou essa vontade de ter um negócio próprio. Então a proposta da Impact vai para além das vendas, pois a minha ideia é ajudar as mulheres a resgatarem sua confiança e autoestima com peças para todos os gostos, tamanhos e formas.evidenciou.

Liara Paula, empreendedora.

No mercado há um ano, a Impact Moda Fitness, é uma lojinha virtual que possui a proposta de incentivo a atividades físicas. A empreendedora reforça que esse espaço da feirinha está dando visibilidade para a sua empresa.

“Divulgação e contato com outras mulheres que empreendem são fatores que estão tornando esse momento ainda mais especial, pois estamos interagindo, trocando ideias e nos capacitando com as palestras e oficinas ofertadas durante toda a “Semana é Delas”, finalizou.

“A Semana é Delas” conta com o apoio do Banco do Brasil; Federação das associações comerciais de Roraima (FACIR); Banco da Amazônia; Defensoria Pública do Estado de Roraima; Secretaria do Trabalho e Bem- Estar Social (Setrabes); Sicoob Amazônia; Sicredi; Desenvolve Roraima; Caixa Econômica; Liga Roraimense de Combate ao Câncer; Secretaria Estadual da Mulher e Casa da Mulher Brasileira.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Leia também:

Câmara tem iluminação verde pelo Dia de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço – Notícias

Postado em 27 de julho de 2024

MEI tem até 1º de agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista | ASN Roraima

Postado em 27 de julho de 2024

sociedade deve estar vigilante na defesa da democracia — Senado Notícias

Postado em 26 de julho de 2024

Rosa Magalhães foi velada e homenageada por amigos e escolas de samba

Postado em 26 de julho de 2024