Faperr e Instituto de Educação realizam evento sobre participação feminina na ciência – GOVERNO DE RORAIMA

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Governo do Estado, por meio da Faperr (Fundação de Amparo à Pesquisa de Roraima) e do Ierr (Instituto de Educação de Roraima) promove a I Jornada Científica com o tema “Mulheres na Ciência: Desafios e Conquistas na Contemporaneidade”. O evento é gratuito e aberto para toda a população

O evento tem como objetivo promover a visibilidade e reconhecimento das mulheres na ciência, e contou com diversas palestras relacionadas ao tema.

A jornada está aberta ao público, no auditório do Ierr que fica localizado na Alameda dos Bambus, 525, Pricumã, e também será transmitida ao vivo pelo canal do IERR no YouTube. inscrições podem ser feitas através do site https://ierr.con.br/jc/.

A programação conta com diversas palestras que foram ministradas desde segunda, 4, e seguem até sexta-feira, 8, com temas como: “Mulher, Sexualidade e Emancipação”, “Desafios e Oportunidades de Mulheres Cientistas: da Invenção de Si ao Reconhecimento”, “Maternidade no Currículo”, “Os Desafios da Maternidade Frente à Conciliação de Papeis na Contemporaneidade” e “A Mulher e sua Trajetória de Lutas e Conquistas”.

O presidente da Faperr, Pedro Cerino, reforçou que a parceria das duas instituições foi um grande desafio discutir ciência a partir do protagonismo da mulher. “Nós como Fundação de Amparo à Pesquisa temos o papel de aproximar a pesquisa científica às pessoas e ter um olhar mais atento sobre o valor da mulher nessa perspectiva”, destacou.

A reitora do Ierr, Leila Perussolo, ressaltou a necessidade de promover a inclusão e reconhecimento das mulheres. “É preciso conhecer a importância da trajetória das mulheres no campo científico. Nossa contribuição é inestimável na construção do conhecimento e continuaremos lutando pelo nosso espaço e promovendo eventos como este para inspirar mais mulheres”, disse.

De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

Leia também:

Livro sobre Boinas Azuis da ONU será lançado no STJ

Postado em 31 de dezembro de 1969

Assembleia Legislativa aprova leis em favor da saúde mental da população roraimense

Postado em 3 de janeiro de 2022

Assembleia Legislativa continua a serviço da população durante recesso parlamentar

Postado em 3 de janeiro de 2022

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Postado em 4 de janeiro de 2022