Pesquisar
IMPORTUNAÇÃO SEXUAL

Projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa reforça proteção à mulher

Matéria apresentada pela deputada Betânia Almeida (PV) seguirá para apreciação do Poder Executivo
Foto: Eduardo Andrade

Compartilhe:

Por Yasmin Guedes

Roraima terá reforço na legislação de proteção à mulher, bem como na conscientização da população sobre os danos da violência cometida em ambientes públicos ou privados. Nesta terça-feira (24), foi aprovado o Projeto de Lei (PL) nº 181/2022, apresentado pela deputada Betânia Almeida (PV), para acender o alerta sobre importunação sexual, considerada crime conforme a Lei Federal nº 13.718/18.

Para reduzir a incidência de casos, os parlamentares aprovaram com 15 votos favoráveis a matéria para expandir a divulgação em ônibus intermunicipais com cartazes informativos.

No material, será obrigatória a frase “A prática de ato libidinoso sem consentimento configura crime de importunação sexual, com pena de até cinco anos de reclusão. Denuncie!”.

Para Betânia Almeida, a proposta resguarda ainda a mulher em outros ambientes, como academias, estabelecimentos com rotatividade de pessoas, mas principalmente em transporte público. “Por isso, a fixação de cartazes é de suma importância no combate à violência contra a mulher”, disse.

PUBLICIDADE

Leia também:

Polícia Militar de Roraima lança operação que reforça segurança durante período de fim de ano

Postado em 12 de dezembro de 2025

FORMAÇÃO CIDADÃ
Parlamento Jovem Roraimense 2025 encerra atividades com solenidade na ALERR

Postado em 11 de dezembro de 2025

Valor da cesta básica apresenta redução em Boa Vista no mês de novembro

Postado em 11 de dezembro de 2025