Projeto de Energias Renováveis do Sebrae/RR capacita empresários e impulsiona setor solar em Roraima | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Encontro reuniu empresários do setor que buscam por inovação.

Na noite do último dia 07, o ambiente descontraído da Espetaria Brahma serviu de cenário para o lançamento do projeto de Energias Renováveis do Sebrae/RR. Em clima de confraternização, gestores, palestrante e empresários compartilharam suas expectativas e entusiasmo em relação ao futuro do setor energético em Roraima.

Lucas Wolkartte, gestor do projeto, ressaltou a importância do programa para um estado que, embora tenha um vasto potencial em energias renováveis, ainda ocupa o último lugar no ranking nacional de geração distribuída de energia solar.

O projeto visa preencher essa lacuna, oferecendo suporte e capacitação para empresários locais, de forma a impulsionar o desenvolvimento sustentável do setor, enfatizou Wolkartte.

Lucas Wolkartte, gestor do projeto.

Com 36 empresas já engajadas no projeto, todas ligadas à cadeia produtiva da energia solar, o projeto busca capacitar empreendedores e elevar o padrão de qualidade dos serviços oferecidos, estimulando a adesão da população à energia limpa e renovável.

Isaque Guanabara, palestrante da noite de lançamento, destacou o papel crucial do Sebrae na promoção da energia verde, conectando micro e pequenos empreendedores a novos consumidores e quebrando barreiras de credibilidade.

O conhecimento compartilhado aqui não só abre portas para oportunidades de negócios, mas também antecipa demandas e tendências do mercado, ressaltou Guanabara.

Isaque Guanabara, palestrante da noite e Rosangela Barp do Mercado Solar.

Para Ricardo Bertin, empresário da 123 Solar, o projeto representa uma oportunidade única para as empresas locais se destacarem. Ele enfatizou a importância da capacitação técnica e organizacional, que não apenas garante a conformidade com as normas do setor, mas fortalece a imagem das empresas para os consumidores.

Um projeto assim acaba diferenciando as empresas que estão se preparando, que estão fazendo treinamento, que estão em dia com seus impostos. A energia solar ela trabalha com normas, na importância de estar em acordo com as normas seguidas, tanto da ANEEL, da Roraima Energia, de cada produto tecnicamente falando, explicou.

Christian Cordeiro, da Cordeiro Soluções Elétricas, ressaltou a relevância do apoio do Sebrae para reafirmar o setor de energias renováveis em Roraima, aumentando sua visibilidade e credibilidade.

“Com o amparo de uma instituição tão renomada, podemos conquistar a confiança do público e impulsionar ainda mais nosso mercado”, concluiu Cordeiro.

O PROJETO

Diante dessas perspectivas entusiasmadas, o projeto de Energias Renováveis do Sebrae/RR se apresenta como um estímulo para preparar o ambiente para um futuro mais sustentável e próspero para Roraima. O objetivo é apoiar o empresário do setor de energia solar fotovoltaica do estado de Roraima para que o seu negócio cresça de forma sustentável ao longo dos anos, fornecendo consultoria em gestão, capacitações técnicas e acesso a mercado e novas tecnologias.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Leia também:

Livro sobre Boinas Azuis da ONU será lançado no STJ

Postado em 31 de dezembro de 1969

Assembleia Legislativa aprova leis em favor da saúde mental da população roraimense

Postado em 3 de janeiro de 2022

Assembleia Legislativa continua a serviço da população durante recesso parlamentar

Postado em 3 de janeiro de 2022

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Postado em 4 de janeiro de 2022