Programa com foco no aumento da produtividade de empresas está com mais de 150 vagas abertas em Boa Vista | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Empreendedores que estão em busca de aumentar a produtividade e a competitividade de seus pequenos negócios já podem se inscrever para o ALI Produtividade, uma parceria entre Sebrae, Governo Federal, Senai e ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) que promove melhorias rápidas e de alto impacto para as empresas. O programa é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições vão até o dia 31 de janeiro no seguinte endereço, Rua Gov. Aquilino Mota Duarte 1771 (São Francisco) – Edifício Airton Dias ou pelo contato telefônico (95) 2121-8052.

O ALI Produtividade é aberto a micro e pequenas empresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) das áreas de gastronomia, beleza, moda, comércio, indústria e serviços em geral, e no momento são realizados atendimentos na Capital. O atendimento é individualizado e o acompanhamento pode ter duração de até seis meses. O objetivo é identificar eventuais problemas ou queixas e buscar soluções e inovações específicas a partir de um plano de ação com consultoria especializada.

O programa promove o extensionismo tecnológico e estimula a pesquisa e o desenvolvimento de processos inovadores, por meio da oferta de bolsas de incentivo, com vistas ao aperfeiçoamento da atuação do Sebrae no ecossistema de inovação, alcance da autonomia tecnológica e desenvolvimento dos pequenos negócios através de uma metodologia própria. Ele busca atender a pequenos negócios que passam por questões como sazonalidade das vendas​, gestão financeira deficiente, tíquete médio baixo​, sobrecarga ou ociosidade de funcionários, alta rotatividade, estoque alto, problemas de layout e espaço, entre outras. As soluções envolvem desde elaboração de plano de marketing e posicionamento digital até consultoria financeira, definição de metas, aprimoramento da gestão de estoque, ações de vendas, treinamento de funcionários, melhoria do processo de seleção etc.

Para as empresas que passaram pelo ALI Produtividade no segundo semestre de 2023, o programa significou um aumento médio do indicador de produtividade 24.2%. Para outras informações sobre o programa, o site oficial é https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/brasilmaisprodutivo.

SERVIÇO

ALI Produtividade

Inscrições: Rua Gov. Aquilino Mota Duarte 1771 (São Francisco) – Edifício Airton Dias ou (95) 2121-8052

Período de novas inscrições: Até 31 de janeiro

Gratuito

Vagas para Boa Vista/RR

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

PUBLICIDADE

Leia também:

PREVIDÊNCIA SOCIAL Ministro assina termo de cooperação para implantar núcleo em Amajari | ALE-RR

Postado em 4 de março de 2024

Projeto inclui vacinas contra herpes-zóster e infecção pneumocócica no programa de imunização – Notícias

Postado em 3 de março de 2024

Sebrae/RR e Setrabes se reúnem para discutir sobre parceria e projeto para empreendedorismo entre as mulheres | ASN Roraima

Postado em 3 de março de 2024

Belo Monte é usina que menos emite gases de efeito estufa na Amazônia

Postado em 3 de março de 2024