APOIO

Presidente da Assembleia Legislativa participa de formação de militares

Evento ocorreu em frente ao Comando Geral nesta terça-feira
Foto: Marley Lima

Compartilhe:

Por Yasmin Guedes

Após quatro meses, 41 homens e mulheres foram graduados no curso de Cabos do Quadro de Praças Combatentes da Polícia Militar de Roraima, ocorrido na tarde desta terça-feira (29), em frente ao Comando da Polícia Militar. A solenidade foi prestigiada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio (Republicanos).

Ele participou da troca da boina azul, de aluno-cabo, para o gorro preto da Polícia Militar. Parabenizou a todos militares pela dedicação em resguardar a população. “São policiais preparados que, a partir de amanhã, já estarão nas ruas comandando as viaturas, na capital e no interior, em especial no programa ‘Polícia na Rua’ levando a segurança para as nossas pessoas”, destacou.

Um dos principais desafios destacado pelo primeiro lugar da turma, o cabo PM André Rodrigues, foi a distância da família. Ele é de Rorainópolis, região Sul do Estado, e por quatro meses precisou superar o espaço e as disciplinas do curso. “Após oito anos e meio de carreira, eu passei no seletivo e com muita luta consegui ser o 01 da turma com o apoio da minha família, graças a Deus”, disse ele, emocionado, com nota 9,79.

A subcomandante da Polícia Militar de Roraima, coronel Valdeane Alves, agradeceu a Assembleia Legislativa pelos atendimentos aos pleitos da categoria e aos novos cabos da PM. “Não é apenas uma promoção, é uma responsabilidade”, frisou.

“A Assembleia Legislativa nos apoia, nos ajuda com emendas para a realização desses cursos e é de grande importância esse apoio do Legislativo e do Executivo”, ressaltou a subcomandante.

Leia também:

Pesquisa sobre mídia cívica indica ruptura com conceitos tradicionais

Postado em 16 de junho de 2024

Polícia Civil participa de operação nacional de proteção ao Meio Ambiente

Postado em 16 de junho de 2024

TERAPIA E RENDA EXTRA Alunos concluem curso de pintura em tecido na Escolegis do bairro Santa Luzia | ALE-RR

Postado em 15 de junho de 2024

Comissão aprova licença-maternidade de 180 dias para bombeira e policial – Notícias

Postado em 15 de junho de 2024