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Palestra do Sebrae ensina como ter vitrines atraentes e vender mais | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

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Empresárias e colaboradores dos setores de moda, confecções, acessórios e cosméticos participaram da palestra sobre vitrinismo com especialista do Rio de Jaineiro.

Um auditório ambientalizado com músicas semelhantes as que tocam nas lojas campeãs de vendas – àquelas com batidas animadas que inconscientemente estimulam a vontade de estar naquele local e tenha um produto dali -, manequins com roupas novas e chamativas, poltronas, iluminação e decoração com coqueiros. Foi ao lado deste espaço, montado no auditório Monte Roraima do prédio do Sebrae Airton Dias, Rua Aquilino mota Duarte, 1771 – São Francisco, que empresários e colaboradores do ramo da moda, confecções, acessórios e cosméticos assistiram a palestra “Vitrinismo: como atrair olhares para o seu ponto de vendas”.

Priscilla Gavilão, palestrante especialista em linguagens visuais.

A apresentação foi de Priscilla Gavilão, especialista em linguagens visuais, mestre em psicologia, consultora empresarial e professora.

“É preciso ficar atento a todos os detalhes, é necessário conhecer o público, entender qual a sua marca, sua estratégia e como atingir as pessoas. Não é saber vender aquilo que você produz, é saber o que produzir” orientou a palestrante e empreendedora do seguimento de moda há 15 anos.

A subgerente da loja de confecções Baby Kit, Iana Santos, de 31 anos, conta que o mundo da moda passa por mudanças constantemente e, por isso, as pessoas que trabalham com vendas precisam também se atualizar. “O Sebrae oferece muito isso [capacitações]. E através dele [Sebrae] a gente aprende muito a atrair nosso público, a chamar a atenção”, disse a funcionária do grupo atacadista com uma sede e duas filiais, todas em Boa Vista.

Ainda, Jollesson Leal que é empreendedor há 11 anos e possui duas lojas de cosméticos para profissionais da beleza e consumidores finais no centro comercial da Avenida Ataíde Teive, zona Oeste da capital. “Essa palestra para o fim do ano é excelente para organizarmos melhor nossa vitrine. O que eu aprendi amanhã mesmo já coloco em prática”, alertou.

Para o superintendente do Sebrae, Emerson Baú, os lojistas devem se preparar para a Black Friday, confraternizações, Natal e Réveillon. “Nada melhor que o visual para atrair clientes. Ter uma loja bem organizada, uma vitrine bonita e chamativa”.

A organização da palestra foi da gestora do projeto da economia criativa e Brasil mais do Sebrae, Iris Lima. Para ela, o que primeiro chama a atenção é uma vitrine.

“Você sente que a empresa tem certa robustez quando você entra e o cheiro te lembra de algo, a iluminação te recorda algo, a música te faz querer ficar, tudo isso faz parte das técnicas de visual merchandising. E até colocamos uma vitrine como exemplo como peças da nossa parceira La Boutique”, concluiu Iris.

Entre as dicas da palestrante, chamou a atenção manter vitrines virtuais nas redes sociais, como o Instagram. “Muitas pessoas quando querem comprar buscam a rede social da empresa. E se lá tem boas imagens, certamente esse cliente tem mais chances de ir à sua loja e não na concorrente”, estimulou Priscilla aos empresários que ainda não estão presentes nas plataformas digitais.

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