NO CENTRO DE BOA VISTA

Ouvidoria-Geral da Assembleia Legislativa promove segunda caminhada informativa

Folhetos explicativos sobre atividades da instituição serão entregues nesta sexta-feira (20), a partir das 8h30
Foto: Nonato Sousa

Compartilhe:

Por Suzanne Oliveira

A Ouvidoria-Geral da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) promove nesta sexta-feira (20), a partir das 8h30, na avenida Jaime Brasil, Centro de Boa Vista, a segunda caminhada informativa sobre os trabalhos do órgão voltada para comerciantes e população em geral.

“O intuito é levar às pessoas que estejam passando por ali e aos lojistas, os serviços que a ouvidoria tem para oferecer, explicando o que é este órgão e o que ele pode fazer pelo cidadão e o que o cidadão pode contribuir para que esta Casa Legislativa seja mais participativa a cada dia”, informou o diretor executivo da Ouvidoria-Geral, Lausson Magalhães.

Conforme ele, durante o percurso, que terá início no banco Bradesco, contornará o final da avenida e irá até o primeiro anexo do Caxambu, serão entregues folhetos explicativos sobre as atividades da instituição para que as pessoas possam conhecê-la melhor e saber como acioná-la.

Primeiro evento

No dia 12 de maio, a ouvidoria promoveu a primeira caminhada, também para lojistas e transeuntes da avenida Ataíde Teive, no bairro Asa Branca. Ainda segundo o diretor executivo, na ocasião foram recebidas diversas demandas.

“Por meio do ZapOuve ou da nossa plataforma no site al.rr.leg.br/ouvidoria-geral, as pessoas têm enviado solicitações referentes a ruas alagadas, pontes quebradas, estradas intrafegáveis, pedidos de informação sobre projetos de lei, sobre as ações decorrentes dos parlamentares da Casa, entre outras”, disse.

Magalhães contou ainda que a participação da população durante o primeiro evento foi bastante satisfatória.

“As demandas aumentaram e isso tem nos dado muita alegria, por entender que a população está nos auxiliando a fazer um Parlamento cada dia mais participativo. A partir da próxima semana, iniciaremos a ‘Ouvidoria nos Bairros’, quando iremos ouvir de perto a necessidade de cada cidadão”, destacou.

Para enviar demandas, solicitações ou reclamações, a população pode acionar a Ouvidoria-Geral pelos canais de atendimento ZapOuv, no número (95) 98120-0800, e-mail (ouvidoria@al.rr.leg.br), pelo site al.rr.leg.br ou ainda presencialmente.

A ouvidoria funciona na sede da Procuradoria Especial da Mulher, na avenida Santos Dumont, nº 1470, bairro Aparecida, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

Leia também:

Pesquisa sobre mídia cívica indica ruptura com conceitos tradicionais

Postado em 16 de junho de 2024

Polícia Civil participa de operação nacional de proteção ao Meio Ambiente

Postado em 16 de junho de 2024

TERAPIA E RENDA EXTRA Alunos concluem curso de pintura em tecido na Escolegis do bairro Santa Luzia | ALE-RR

Postado em 15 de junho de 2024

Comissão aprova licença-maternidade de 180 dias para bombeira e policial – Notícias

Postado em 15 de junho de 2024