CONSUMIDOR

Operação especial do Ipem de Roraima vai fiscalizar medidores de energia

Deputado Renato Silva vai enviar para direção do instituto relação das residências cujos usuários reclamam do alto valor da tarifa
Foto: Marley Lima
Deputado Renato Silva durante reunião com Ipem

Compartilhe:

Por Marilena Freitas

Após o período carnavalesco, o Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) de Roraima vai montar uma operação especial para fiscalizar os medidores de energia elétrica, conforme ficou acertado na manhã desta quarta-feira (23), durante reunião do deputado Renato Silva (Pros), autor do pedido de fiscalização, com a presidente da autarquia, Isabella Dias.

“Será uma união de Poderes para fiscalizar os medidores de Roraima. Como não existe laboratório para fazer uma fiscalização mais aprofundada, vamos buscar, numa parceria da Assembleia Legislativa, governador Antonio Denarium [PP] e o Ipem, recursos para instalar um. Mas mesmo não tendo, logo após o carnaval vai começar uma fiscalização nos bairros de Boa Vista e vamos tentar levar para todo o Estado”, afirmou.

A fiscalização vai começar nos medidores de energia dos usuários que discordam dos valores e já denunciaram para o parlamentar. “Vou trabalhar em parceria com o Ipem e levar as denúncias que já recebi, para que Isabela ponha sua equipe em campo e fiscalize cada relógio dessas residências”, acrescentou o parlamentar.

“Nessa operação especial, vamos às residências verificar o lacre desses medidores e a presença do selo em conformidade com Inmetro”, disse Isabella.

Todos os medidores devem ser certificados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e, diante de qualquer tipo de problema, eles devem ser submetidos ao laboratório definido pelo instituto, localizado em Minas Gerais.

“O deputado Renato Silva vai nos passar uma relação dos endereços e inicialmente vamos a essas residências. A gente pode montar também uma operação especial escalonada para se fazer ao longo do ano, para atender tanto em Boa Vista quanto no interior do Estado”, afirmou a presidente.

Para Isabella, um laboratório em Roraima agilizará e aperfeiçoará as ações do Instituto.

“O deputado já se comprometeu a alocar emenda para a instalação desse laboratório que faz aferição e calibração dos medidores de energia elétrica. E para o Ipem Roraima será uma conquista inenarrável”, avaliou.

 

Leia também:

PRÓXIMO DA POPULAÇÃO Ouvidoria-Geral da ALE-RR oferta escuta ativa com ação social na zona Oeste de Boa Vista | ALE-RR

Postado em 29 de maio de 2024

CONTRAPOSIÇÃO Coronel Chagas defende governador de Roraima em pronunciamento na tribuna da ALE-RR | ALE-RR

Postado em 29 de maio de 2024

Tragédias climáticas: 94% das cidades brasileiras pecam na prevenção

Postado em 29 de maio de 2024

Sebrae/RR abre processo seletivo para vagas com remuneração de até R$ 5.232,10, mais benefícios | ASN Roraima

Postado em 29 de maio de 2024