VALORIZAÇÃO

Nilton Sindpol destaca luta de profissionais pela reestruturação da Polícia Civil  

Deputado usou tribuna, antes da votação em plenário, para falar sobre projeto de lei complementar 
Foto: Jader Souza
Deputado Nilton Sindpol, durante pronunciamento

Compartilhe:

Por Vanessa Brito

Nesta quinta-feira (24), o deputado Nilton Sindpol (Patri) destacou da tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) a luta dos profissionais de segurança pública e falou sobre o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 005/2022 que garante a reestruturação da Polícia Civil. 

O projeto apresentado pelo Poder Executivo altera a Lei Complementar nº 55/2001, possibilitando a reformulação das atividades e atribuições das categorias da Polícia Civil. 

“Como uma instituição completa, com norma única, beneficiando os dez cargos que a compõem. Visando à valorização remuneratória, os treinamentos periódicos a fim de capacitar aqueles que integram a Polícia Judiciária do Estado, bem como a realização de concurso público”, adiantou o parlamentar. 

No início do pronunciamento, ele agradeceu o empenho da classe, da Assembleia Legislativa de Roraima e Governo do Estado pela elaboração do projeto de lei. “Essa luta já faz mais de uma década. São dez cargos na instituição, não é só questão de estrutura, mas principalmente a valorização de cada policial civil, seja homem ou mulher, que representam uma família, amigos e sofrem com a gente, mas também sorriem e aplaudem quando a gente conquista”, reconheceu Nilton Sindpol. 

Em aparte, a deputada Aurelina Medeiros (Pode) elogiou o trabalho dos atores nessa luta. “Você [deputado Nilton] foi um batalhador nessa causa. Quando se trata de servidor público, entendemos que eles têm direito ao melhor. Quero parabenizar a você, ao Sindicato dos Policiais Civis de Roraima, à categoria, à presidência da Assembleia Legislativa de Roraima e ao governador Antônio Denarium”, disse a parlamentar.  

Da mesma forma, o deputado Renan (Republicanos) enalteceu o trabalho de Nilton e os demais colegas por somarem forças e defenderem mais uma política pública em favor do servidor público. “Que a Justiça seja feita a essa classe que está bem representada pelo deputado Nilton. Nós acompanhamos de perto a sua luta e com certeza o senhor, como policial civil de carreira, representante da classe e como parlamentar tem feito um grande trabalho, principalmente para o servidor público”, ressaltou. 

A Casa Legislativa busca ouvir as demandas do servidor público, destacou o deputado Evangelista Siqueira (PT). Ele adiantou o voto favorável pelo projeto de lei. “Você [deputado Nilton] tem sido guerreiro pelas melhorias de condições de trabalho da Polícia Civil. Todas as lutas que chegam a essa Casa Legislativa de algum servidor público para vossa excelência, demais deputados ou para mim, têm prioridade”, afirmou.

Ainda sobre as pautas relacionadas ao servidor público, a deputada Angela Águida Portella (PP) citou o Projeto de Lei (PL) nº 94/2022, que será votado pelos deputados. A matéria prevê o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos trabalhadores da Educação Básica de Roraima. “Esse plano foi construído a quatro mãos, ouvindo todos os segmentos. Então, temos a certeza de que votaremos um projeto que atenderá a categoria”, acrescentou. 

Por último, o deputado Nilton Sindpol informou a filiação ao Partido Progressistas. “Quero comunicar a vocês e agradecer ao Partido Patriota pelo acolhimento em todo esse tempo”, concluiu.

Leia também:

PRÓXIMO DA POPULAÇÃO Ouvidoria-Geral da ALE-RR oferta escuta ativa com ação social na zona Oeste de Boa Vista | ALE-RR

Postado em 29 de maio de 2024

CONTRAPOSIÇÃO Coronel Chagas defende governador de Roraima em pronunciamento na tribuna da ALE-RR | ALE-RR

Postado em 29 de maio de 2024

Tragédias climáticas: 94% das cidades brasileiras pecam na prevenção

Postado em 29 de maio de 2024

Sebrae/RR abre processo seletivo para vagas com remuneração de até R$ 5.232,10, mais benefícios | ASN Roraima

Postado em 29 de maio de 2024