Negócios Regenerativos e Economia Circular é tema de Masterclass do Módulo Ideação do Programa Inova Amazônia | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

No próximo dia 9 de janeiro, às 19h, o Programa Inova Amazônia apresentará uma Masterclass sobre Negócios Regenerativos e Economia Circular. O evento será realizado no formato online e trará insights valiosos para empreendedores, startups e entusiastas interessados em alinhar suas ideias inovadoras à preservação e uso sustentável dos recursos da biodiversidade amazônica.

O Inova Amazônia, estratégia dedicada ao fomento, apoio e desenvolvimento de pequenos negócios, startups e empreendimento inovadores, ganha destaque ao colocar em pauta a importância da bioeconomia na região. O programa visa gerar novas oportunidades de negócios, agregar valor às empresas já existentes e fortalecer o ecossistema de bioeconomia amazônico por meio da inovação, sustentabilidade e conexão entre empreendedores locais e de outras localidades.

Desde 2023, o Inova Amazônia vem aprimorando suas estratégias para maximizar a qualidade e efetividade da aceleração de negócios inovadores da região. Uma das principais mudanças foi a divisão do programa em módulos independentes, cada um direcionado a públicos com diferentes níveis de maturidade empresarial.

O primeiro módulo, focado na etapa de ideação, destina-se a potenciais empreendedores, empresários e pesquisadores que têm ideias inovadoras, mas que ainda não as colocaram em prática. Essa fase é crucial para definir modelos de negócio sólidos e validar produtos antes de lançá-los no mercado. Durante essa etapa, os participantes receberão capacitação, mentoria e serão incentivados a formar redes de contato para o desenvolvimento de seus negócios.

A Masterclass sobre Negócios Regenerativos e Economia Circular será um momento enriquecedor para todos os participantes, fornecendo conhecimentos fundamentais para a criação de empreendimentos alinhados com a preservação e uso sustentável dos recursos da biodiversidade da Amazônia.

O evento online é exclusivo para os 30 empreendedores que foram selecionados para o Programa Inova Amazônia – Módulo Ideação. O Programa reforça seu compromisso com o fortalecimento da bioeconomia e o desenvolvimento de soluções em sintonia com a preservação desse ecossistema único no mundo.

O que são negócios regenerativos e economia circular?

Os negócios regenerativos vão além da simples redução de impacto ambiental, buscando ativamente restaurar e regenerar os ecossistemas. Eles procuram criar impacto positivo, contribuindo para a revitalização de comunidades locais, regeneração de solos, preservação da biodiversidade e redução da pegada de carbono.

A economia circular se concentra em minimizar o desperdício e manter os recursos em uso pelo maior tempo possível. Em vez de seguir um modelo linear de produção e consumo (extrair, produzir, descartar), a economia circular busca fechar o ciclo, reutilizando, reciclando e regenerando materiais e recursos.

SERVIÇO

O quê: Masterclass Programa Inova Amazônia: Negócios Regenerativos e Economia Circular

Quando: 9 de janeiro de 2024

Horário: A partir das 19h

Onde: Evento Online

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Leia também:

Prefeitura de Maricá nega desvios de recursos da saúde

Postado em 28 de fevereiro de 2024

Imunização contra a dengue envolverá a rede pública de ensino dos municípios – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 28 de fevereiro de 2024

PREVIDÊNCIA SOCIAL ALE-RR realiza audiência pública com presença do ministro Carlos Lupi nesta sexta-feira | ALE-RR

Postado em 27 de fevereiro de 2024

Câmara aprova regime de urgência para oito projetos – Notícias

Postado em 27 de fevereiro de 2024