Ministro destaca ações de prevenção desenvolvidas pela Fundacentro

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Em evento de comemoração dos 56 anos da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), o ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, destacou as ações de prevenção, pesquisa e normatização desenvolvidas pela instituição.

“Há mais de cinco décadas, a Fundacentro é referência nacional e internacional na avaliação e controle dos riscos no ambiente de trabalho, sendo uma instituição que preza pela integridade física e mental dos trabalhadores”, afirmou hoje (21) o ministro em discurso na capital paulista.

Oliveira lembrou que as pesquisas desenvolvidas pela Fundacentro servem de base para a regulamentação da área de segurança do trabalho no país. “Os estudos e pesquisas da Fundacento têm fornecido suporte técnico para elaboração e atualização das normas regulamentadoras de segurança e saúde do trabalho, e na formulação de políticas públicas e intervenções nos ambientes laborais”, afirmou.

A Fundacentro, criada em 1966, é uma instituição voltada para estudo e pesquisa das condições dos ambientes de trabalho. A instituição dispõe de uma rede de laboratórios em segurança, higiene e saúde no trabalho, profissionais especializados, e de uma das mais completas bibliotecas sobre o tema.

Fonte: EBC Agência Brasil – Da Agência Brasil – acesse aqui.

Bruno Bocchini – Repórter da Agência Brasil

Leia também:

Serviços de inteligência produzem relatório do crime organizado nas prisões do MT — Agência Gov

Postado em 19 de junho de 2024

Entidades criticam exigências para a manutenção de imunidade tributária – Notícias

Postado em 19 de junho de 2024

Governo anunciará medidas para o setor audiovisual brasileiro

Postado em 19 de junho de 2024

EM BRASÍLIA Possível exploração de petróleo na bacia do Tacutu une políticos de Roraima | ALE-RR

Postado em 19 de junho de 2024