Mercado Digital: Sebrae/RR apoiou treinamento com a Meta | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Ação foi realizada no CCTI nesta segunda-feira (27).

Na busca por impulsionar as microempresas de Roraima no universo digital, o Sebrae/RR apoiou, nesta segunda-feira (27), um treinamento estratégico em parceria com a Meta, empresa detentora das plataformas Facebook, Instagram e WhatsApp.

O evento, intitulado “Preparando as Microempresas para o Mercado Digital”, ocorreu no Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação – CCTI, contando com a participação ativa da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Associação Comercial e Industrial de Roraima – ACIR, Colégio Cathedral, Prefeitura de Boa Vista e o Sistema Fecomércio.

Durante o treinamento, os participantes tiveram a oportunidade de aprender, de forma prática, como a Meta, por meio de suas plataformas, pode auxiliar as empresas na elaboração de estratégias eficazes para alcançar os resultados desejados. O foco foi direcionado para o Facebook, Instagram e WhatsApp, com destaque para o uso do WhatsApp Business na ampliação das oportunidades de vendas.

Emerson Baú, superintendente do Sebrae/RR, ressaltou a importância do treinamento como uma ferramenta para gerar resultados concretos nos negócios.

“Além do conhecimento adquirido, e principalmente conseguir fazer desse momento se reverter em vendas e resultados para os negócios. Esse é o objetivo!” afirmou.

Felipe Ventura, Business Education Trainer da Meta ministrou o treinamento.

Felipe Ventura, Business Education Trainer da Meta, destacou a eficácia do WhatsApp Business como uma ferramenta que vai além do convencional.

“Ele não te manda mensagem chata. Ele só te manda mensagem útil, responde as suas perguntas, seja com uma aula, seja com vídeo, seja com texto. Ele vai te ajudar a qualquer momento do dia” enfatizou Ventura.

O evento também contou com a presença de Vaneri Veri, presidente da Associação Comercial e Industrial de Roraima (ACIR), que salientou a importância das instituições trabalharem de forma conjunta para atender às demandas dos associados.

Zé Haroldo Cathedral, Deputado Federal por Roraima, enfatizou o papel das tecnologias em benefício do empreendedorismo, destacando a necessidade de regulamentações que promovam um ambiente de negócios favorável.

Luã Andrade, analista técnico, destacou o sucesso do treinamento, com cerca de duzentas inscrições de empreendedores em busca de crescimento nas redes sociais.

“A meta veio justamente pra Boa Vista pra somar, e para trazer realmente mais conteúdo, treinando esses empreendedores a estarem cada vez mais presentes nas ferramentas da própria meta” afirmou Andrade.

A parceria entre o Sebrae/RR e a Meta, juntamente com as demais instituições envolvidas, reforça o compromisso de impulsionar o setor empresarial local no cenário digital, proporcionando conhecimento e ferramentas práticas para o sucesso das microempresas em Roraima.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

PUBLICIDADE

Leia também:

Governo inaugura vicinal que atenderá comunidades indígenas de Normandia – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 4 de março de 2024

Desenvolve Roraima e Sebrae/RR avançam no planejamento estratégico durante visita consultiva | ASN Roraima

Postado em 4 de março de 2024

Concurso Nacional Unificado tem quase 10 mil indígenas inscritos

Postado em 4 de março de 2024

FISCALIZAÇÃO Procon Assembleia monitora aplicação da lei que garante meia-entrada a agentes de segurança pública | ALE-RR

Postado em 4 de março de 2024