Pesquisar
AUDIÊNCIA PÚBLICA

Mapa do Zoneamento Econômico-Ecológico vai ser apresentado à população

Evento será oportunidade de segmentos econômicos e sociedade em geral conhecerem zoneamentos e suas potencialidades
Foto: Jader Souza

Compartilhe:

Por Marilena Freitas

O Mapa de Gestão Territorial do Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) de Roraima será apresentado nesta quinta-feira (23) numa audiência pública, a partir das 9h, no Plenário Noêmia Bastos Amazonas da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

O evento será transmitido ao vivo pela TV Assembleia (57.3), Rádio Assembleia (98.3 FM) e redes sociais do Parlamento (@assembleia). O presidente da Casa Legislativa, Soldado Sampaio (Republicanos), ressaltou que esse será um momento ímpar para toda a sociedade roraimense.

“Nesta apresentação, a classe produtora, o grande, pequeno e médio, e todos os órgãos de controle e ambientais terão conhecimento do que foi discutido e aprovado em várias audiências realizadas em todo o Estado sobre a ZEE”, disse.

Sampaio destacou ainda a importância do zoneamento para o desenvolvimento do setor primário do Estado e afirmou se tratar de um anseio dos produtores locais. “O zoneamento será um marco na história de Roraima. Teremos Roraima antes e depois do zoneamento. Por isso, é muito importante a participação dos cidadãos, seja de modo presencial ou por meio da TV e da Rádio Assembleia e das redes sociais do Parlamento”.

Após a audiência pública, Sampaio informou que a Casa Legislativa vai cobrar do governo celeridade no envio do projeto de lei para que seja apreciado pelos deputados e aprovado ainda neste semestre.

No ofício enviado pela Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação ao Parlamento, o secretário da pasta, Emerson Baú, destaca que foram convidados para a audiência pública todas as prefeituras e câmaras municipais, secretarias de Estado, autarquias, Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) e Ministério Público do Estado (MPRR).

O convite foi feito também a todas as instituições federais, como ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM), bem como entidades de classes.

PUBLICIDADE

Leia também:

Governo de Roraima conclui entrega de brinquedos nos municípios do interior

Postado em 15 de dezembro de 2025

DEZEMBRO LARANJA
Assembleia Legislativa garante suporte na prevenção ao câncer de pele em RR

Postado em 15 de dezembro de 2025

Espécie nova de bromélia floresce no Jardim Botânico do Rio

Postado em 14 de dezembro de 2025