Iniciativa Conjunta: Censo Empresarial em Boa Vista, Roraima, visa impulsionar o desenvolvimento econômico | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Sebrae/RR e SECIDADES iniciaram a ação na zona oeste.

Esta segunda-feira (08), marcou o início de uma iniciativa inovadora no Estado, mediada pelo Sebrae/RR em parceria com o Governo do Estado. O diretor de departamento de desenvolvimento urbano regional, Leandro Cruz, anunciou o início do “Censo Empresarial”, um projeto destinado a mapear e compreender a dinâmica das empresas formais e informais, começando pelo bairro Conjunto Cidadão.

Em uma declaração entusiasmada, Leandro Cruz destacou a importância da iniciativa para identificar as necessidades das empresas locais. “Estamos visitando empresas formais e informais, como vendedores de dindin, picolé e costureiras, para entender o que elas precisam. Em parceria com o Sebrae, buscaremos desenvolver políticas públicas que melhorem as condições desses empreendimentos”, afirmou Cruz.

O Conjunto Cidadão foi escolhido como ponto de partida devido à sua estrutura bem planejada e organizada, facilitando a implementação do projeto-piloto. Cruz ressaltou que a escolha desse bairro permitirá à equipe do governo avaliar as dificuldades encontradas e, posteriormente, ajustar a abordagem em outros bairros da cidade.

Eckner Oliveira, Coordenador de inteligência de dados do Sebrae/RR, compartilhou as expectativas da instituição em relação ao projeto.

Nunca realizamos um censo empresarial no estado, então nossa expectativa é conhecer a fundo o perfil dos empreendedores locais, sejam eles formalizados ou informais. Queremos entender suas necessidades e desafios na gestão de seus negócios para direcionar as ações do Sebrae de maneira eficiente, afirmou Oliveira.

O Coordenador enfatizou a importância da parceria entre o Sebrae/RR e o Governo do Estado, destacando o papel fundamental dessas instituições na sustentabilidade dos negócios locais e na economia estadual como um todo. Oliveira ressaltou que os relatórios analíticos gerados a partir dos dados coletados serão cruciais para apoiar instituições de fomentos e governos municipais e estadual e contribuir para o desenvolvimento econômico em Roraima.

A ação planeja se estender ao longo do ano, abrangendo não apenas Boa Vista, mas também outros municípios e o interior do estado. Com o Censo Empresarial, Boa Vista e os demais municípios de Roraima esperam criar uma base sólida para promover políticas públicas mais eficazes e impulsionar o crescimento sustentável da economia local.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

PUBLICIDADE

Leia também:

PREVIDÊNCIA SOCIAL Ministro assina termo de cooperação para implantar núcleo em Amajari | ALE-RR

Postado em 4 de março de 2024

Projeto inclui vacinas contra herpes-zóster e infecção pneumocócica no programa de imunização – Notícias

Postado em 3 de março de 2024

Sebrae/RR e Setrabes se reúnem para discutir sobre parceria e projeto para empreendedorismo entre as mulheres | ASN Roraima

Postado em 3 de março de 2024

Belo Monte é usina que menos emite gases de efeito estufa na Amazônia

Postado em 3 de março de 2024