Pesquisar

II Feira de Empreendedorismo da UERR | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

No último dia 4, terça-feira, o campus Boa Vista da Universidade Estadual de Roraima (UERR) tornou-se um polo de inovação e empreendedorismo com a realização da II Feira de Empreendedorismo da UERR. O evento, promovido pela UERR em parceria com o Sebrae, destacou-se como um importante ponto de encontro para estudantes e empreendedores locais, reforçando a importância da cultura empreendedora.

O diferencial desta edição da feira foi a inclusão da comunidade local na comercialização de produtos, proporcionando um ambiente de aprendizado e troca de experiências. A coordenadora da feira, Itajay Soares, professora do curso de Ciências Contábeis, destacou a importância do evento para a disseminação da cultura empreendedora.

A feira visa proporcionar aos estudantes um ambiente propício para a interação com diversos públicos, promovendo o empreendedorismo e catalisando o desenvolvimento local. afirmou.

Os alunos do curso de Ciências Contábeis, aplicando os conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Empreendedorismo, Contabilidade Geral I e Contabilidade Tributária, criaram seis empresas fictícias, que foram expostas e comercializadas durante a feira.

Com a presença de aproximadamente 300 visitantes, a feira foi um sucesso absoluto. O Sebrae, grande parceiro do evento, não apenas forneceu apoio estrutural, mas também esteve presente com a visita de Emerson Baú, superintendente do Sebrae Roraima.

Empreender envolve riscos, e é admirável ver pessoas saindo de sua zona de conforto em busca de seus objetivos. Parabéns, parabéns aos professores que estão à frente desse projeto, mas principalmente aos alunos e empreendedores que aceitaram o desafio e estão aqui conosco hoje. afirmou.

A esquerda, Emerson Baú, diretor superintendente do Sebrae/RR

Talison Silva, coordenador da educação empreendedora do Sebrae, conversou com os empreendedores, explicando as vantagens da formalização e o apoio que o Sebrae pode oferecer. “O objetivo da feira é trazer o ecossistema empreendedor da universidade e envolver os alunos na prática de comercialização de produtos. Foi uma oportunidade de troca de boas práticas e aprendizado.” Explicou.

A feira também foi marcada pelos depoimentos de empreendedores participantes, como Clênia Alves, do ramo de presentes, cosméticos e acessórios, que elogiou a experiência:

Foi minha primeira vez numa feira e foi maravilhosa. Conheci várias pessoas e ganhei seguidores. A feira me permitiu alcançar um público maior.

Elessandra Souza, empreendedora de bolos e doces caseiros, também compartilhou sua satisfação:

A experiência na feira foi ótima. Descobri um mundo de possibilidades com o Sebrae e adorei a organização e planejamento do evento.

Elessandra Souza, empreendedora de bolos e doces caseiros

O coordenador Talison Silva finalizou com entusiasmo: “Vamos fazer algo ainda mais assertivo e capacitativo no próximo ano, para continuar desenvolvendo as competências empreendedoras dos alunos e preparando-os para o mercado de trabalho”.

A II Feira de Empreendedorismo da UERR marcou a promoção da cultura empreendedora em Roraima, unindo teoria e prática e criando um ambiente de inovação e oportunidade para todos os presentes.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Leia também:

Agricultores aprendem a fazer pães e pizzas à base da farinha de batata doce produzida na região | ASN Roraima

Postado em 22 de julho de 2024

A Voz do Brasil chega aos 89 anos — Agência Gov

Postado em 22 de julho de 2024

Empreendedores aprendem sobre inteligência emocional e alta performance em seminário de neurociência | ASN Roraima

Postado em 22 de julho de 2024

Lei institui 17 de setembro como Dia de Conscientização sobre Distrofia Muscular – Notícias

Postado em 22 de julho de 2024