Governo celebra 22 anos de emancipação do Corpo de Bombeiros de Roraima com grandes conquistas para a instituição

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Nesta terça-feira, 19, o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima celebrou os 22 anos de emancipação da corporação, com cerimônia de outorga de medalhas para 205 bombeiros militares. O evento ocorreu no Palácio Senador Hélio Campos, com a presença do governador Antonio Denarium e autoridades civis e militares.

A data marca a criação da instituição para atuar diretamente na proteção dos cidadãos roraimenses. Dois anos antes da emancipação do CBMRR, em 1998, o Estado havia registrado um incêndio de grande proporção.

Foram entregues na ocasião as medalhas de Grão Mestre Dourado, da Ordem da Machadinha, Dom Pedro I, Ordem da Fênix, Mérito Monte Roraima, Mérito Operacional e Mérito da Defesa Civil.

O governador Antonio Denarium explicou que, em pouco mais de cinco anos à frente do Executivo, a atual gestão do Governo de Roraima investiu no CBMRR mais do que em 17 anos de gestões anteriores, com cerca de R$ 25,8 milhões investidos na corporação.

“Nos últimos cinco anos da nossa gestão foram feitos investimentos de grande porte, dando mais segurança para os bombeiros militares poderem trabalhar e servir bem a nossa população”, declarou.

Ele ressaltou ainda que os investimentos passam pela valorização de pessoal, capacitação, novas viaturas e equipamentos para os militares roraimenses. “E não para por aí! Em 2024 daremos início às obras de seis novos quartéis, ampliando a capacidade de atendimento nos nossos municípios”, anunciou.

Para o comandante geral do CBMRR, o coronel Anderson de Matos, nos últimos anos o Corpo de Bombeiros tem crescido exponencialmente.

“Temos muito a comemorar. Completamos esse ano 22 anos de emancipação da Polícia Militar com o Corpo de Bombeiros em uma crescente exponencial de investimento nos últimos anos. A partir de 2001 tivemos autonomia orçamentária e financeira e viemos desenvolvendo e melhorando a cada ano o nosso atendimento à população roraimense”, enfatizou.

Vindo da Polícia Militar para o CBMRR, o tenente-coronel Gelberson Pinheiro de Souza esteve entre os agraciados e relatou sobre a importância da homenagem recebida.

“É gratificante. Eu que sou oriundo da Polícia Militar faço parte da história da corporação. Somos pioneiros nestes 22 anos e essa entrega de medalhas consagra uma das condecorações mais que merecidas do nosso governador para nossa tropa”, finalizou.


De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

Leia também:

Prefeitura de Maricá nega desvios de recursos da saúde

Postado em 28 de fevereiro de 2024

Imunização contra a dengue envolverá a rede pública de ensino dos municípios – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 28 de fevereiro de 2024

PREVIDÊNCIA SOCIAL ALE-RR realiza audiência pública com presença do ministro Carlos Lupi nesta sexta-feira | ALE-RR

Postado em 27 de fevereiro de 2024

Câmara aprova regime de urgência para oito projetos – Notícias

Postado em 27 de fevereiro de 2024