Pesquisar
INTERMEDIAÇÃO

‘Fiscaliza’ ajuda a resolver problema de vazamento de esgoto em rua de Boa Vista

Programa especial da Assembleia Legislativa recebe denúncias da população e as encaminha para os órgãos competentes
Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Na manhã desta terça-feira (16), uma equipe do “Fiscaliza” visitou a Rua Raimundo Penafort, no bairro Cambará, para acompanhar o conserto de um bueiro pela Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer). A resolução do problema ocorreu a partir de denúncia feita no programa especial da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

Dona Maria Rita Gomes mora há 26 anos no bairro e relata como o vazamento do esgoto atrapalha a rotina dos moradores. “O bueiro é aberto dia e noite, criança pode brincar por aqui e cair aí dentro e ninguém faz nada. A gente não pode almoçar, não pode jantar que o bueiro tá aberto alagando a rua”, enfatizou a dona de casa.

Para o morador Cleuton Pereira, o principal problema do vazamento do esgoto é o mau cheiro. “Eu moro em frente ao bueiro e a situação aí é complicada, principalmente na hora de dormir, quando tem menos vento e o cheiro ruim fica mais forte”, reclamou.

Foi a partir de reclamação feita ao Programa Fiscaliza que a Caer foi notificada sobre o problema. Funcionários da companhia foram ao local para desentupir os canos do esgoto e cessar o vazamento do bueiro.

“O Fiscaliza é um programa por meio do qual a população pode fazer reclamações sobre problemas de infraestrutura no bairro e que estejam prejudicando os moradores, que podem entrar em contato com a gente. Vamos in loco constatar a denúncia e contatamos o órgão responsável para que o problema seja solucionado”, afirmou a servidora Marília Mesquita.

O programa

A principal ideia do Fiscaliza é aproximar o cidadão e a Assembleia Legislativa de Roraima, ouvindo as demandas sociais não só da capital, mas de todos os municípios do Estado. A iniciativa planeja e coordena as atividades de fiscalização para atender às demandas da sociedade e dos deputados, além de subsidiar com informações o Plenário, as Comissões e a Mesa Diretora.

O Fiscaliza faz parte da Superintendência de Programas Especiais, conforme a Resolução Legislativa nº 027/2021.

A população pode fazer as reclamações por meio do site al.rr.leg.br/fiscaliza, pelos aplicativos de mensagens WhatsApp e Telegram ([95] 98402-1735) ou ainda baixar o aplicativo “Programa Fiscaliza” para os dispositivos móveis com sistema operacional Android.

Texto: Anderson Caldas
Foto: Jader Souza
SupCom ALE-RR
16.08.2022

Leia também:

Plano integrado das forças de segurança garante tranquilidade no Arraial da Família Roraimense

Postado em 18 de julho de 2025

Comissão aprova proposta de áreas exclusivas para veículos escolares pararem perto de escolas

Postado em 18 de julho de 2025

Estudo com IA identifica padrões relacionados a acidentes de trânsito

Postado em 18 de julho de 2025