INTERMEDIAÇÃO

‘Fiscaliza’ ajuda a resolver problema de vazamento de esgoto em rua de Boa Vista

Programa especial da Assembleia Legislativa recebe denúncias da população e as encaminha para os órgãos competentes
Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Na manhã desta terça-feira (16), uma equipe do “Fiscaliza” visitou a Rua Raimundo Penafort, no bairro Cambará, para acompanhar o conserto de um bueiro pela Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer). A resolução do problema ocorreu a partir de denúncia feita no programa especial da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

Dona Maria Rita Gomes mora há 26 anos no bairro e relata como o vazamento do esgoto atrapalha a rotina dos moradores. “O bueiro é aberto dia e noite, criança pode brincar por aqui e cair aí dentro e ninguém faz nada. A gente não pode almoçar, não pode jantar que o bueiro tá aberto alagando a rua”, enfatizou a dona de casa.

Para o morador Cleuton Pereira, o principal problema do vazamento do esgoto é o mau cheiro. “Eu moro em frente ao bueiro e a situação aí é complicada, principalmente na hora de dormir, quando tem menos vento e o cheiro ruim fica mais forte”, reclamou.

Foi a partir de reclamação feita ao Programa Fiscaliza que a Caer foi notificada sobre o problema. Funcionários da companhia foram ao local para desentupir os canos do esgoto e cessar o vazamento do bueiro.

“O Fiscaliza é um programa por meio do qual a população pode fazer reclamações sobre problemas de infraestrutura no bairro e que estejam prejudicando os moradores, que podem entrar em contato com a gente. Vamos in loco constatar a denúncia e contatamos o órgão responsável para que o problema seja solucionado”, afirmou a servidora Marília Mesquita.

O programa

A principal ideia do Fiscaliza é aproximar o cidadão e a Assembleia Legislativa de Roraima, ouvindo as demandas sociais não só da capital, mas de todos os municípios do Estado. A iniciativa planeja e coordena as atividades de fiscalização para atender às demandas da sociedade e dos deputados, além de subsidiar com informações o Plenário, as Comissões e a Mesa Diretora.

O Fiscaliza faz parte da Superintendência de Programas Especiais, conforme a Resolução Legislativa nº 027/2021.

A população pode fazer as reclamações por meio do site al.rr.leg.br/fiscaliza, pelos aplicativos de mensagens WhatsApp e Telegram ([95] 98402-1735) ou ainda baixar o aplicativo “Programa Fiscaliza” para os dispositivos móveis com sistema operacional Android.

Texto: Anderson Caldas
Foto: Jader Souza
SupCom ALE-RR
16.08.2022

Leia também:

Serviços de inteligência produzem relatório do crime organizado nas prisões do MT — Agência Gov

Postado em 19 de junho de 2024

Entidades criticam exigências para a manutenção de imunidade tributária – Notícias

Postado em 19 de junho de 2024

Governo anunciará medidas para o setor audiovisual brasileiro

Postado em 19 de junho de 2024

EM BRASÍLIA Possível exploração de petróleo na bacia do Tacutu une políticos de Roraima | ALE-RR

Postado em 19 de junho de 2024